AO 22

Vídeo: Triunfos de Nadal e Medvedev nas semis do Australian Open

Espanhol e russo venceram seus rivais e vão se enfrentar na final


Reprodução Twitter

A final de simples masculino do Australian Open 2022 está definida. De um lado, o multicampeão Rafael Nadal em busca do 21º título de Grand Slam. Do outro lado, o melhor jogador da atualidade Daniil Medvedev, que vai em busca de seu segundo título de Grand Slam da carreira.

Nadal começou o jogo muito bem contra Berrettini e dominou os dois primeiros sets. Matteo elevou o nível da partida e venceu o terceiro set. Com a partida mais equilibrada, o Touro Miúra mostrou toda sua força mental e boa estratégia para sacramentar a vitória no quarto set.

No segundo jogo do dia, Medvedev mostrou uma grande superioridade mental e técnica para superar um embalado Tsitsipas, que reencontrou seu melhor tênis em Melbourne. Mas isso não foi suficiente para derrotar o cabeça de chave 2 do torneio, que vem firme para sua segunda final seguida no Australian Open (perdeu ano passado para Djokovic na decisão).

No confronto direto, Nadal possui vantagem com três vitórias e apenas uma derrota. O canhoto de Mallorca venceu o rival na decisão do US Open 2019. Todavia, Daniil venceu o último jogo entre eles, no ATP Finals de 2020.

Veja abaixo os melhores momentos da vitória de Rafael Nadal contra Matteo Berrettini:

 

Veja também os melhores momentos do triunfo de Daniil Medvedev contra Stefanos Tsitsipas:

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2022 às 12:58


Notícias Australian Open Australian Open 2022 AO AO 2022 Grand Slam Destaques Australian Open Nadal Melhores momentos