Fed Cup

Veterana alemã supera Gabriela Cé e Alemanha abre 2 a 0 contra o Brasil na Fed Cup

Tatjana Maria venceu em sets diretos e garantiu vantagem para a equipe alemã


Crédito: Green Filmes

Direto de Florianópolis

Na segunda partida da Fed Cup Qualifiers em Florianópolis deu Alemanha. Novamente. A experiente Tatjana Maria superou a gaúcha Gabriela Cé em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/6 em 1h42 de duelo na quadra de saibro descoberta do Costão do Santinho. Com a vitória, a equipe alemã abriu boa vantagem com 2 a 0.

Leia mais:
+ Siegemund bate Teliana na primeira partida da Fed Cup em Florianópolis

Gabriela Cé começou ambos os sets com vantagem, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou cedendo a virada para sua rival. Na segunda parcial, a tenista brasileira elevou o nível do duelo e confirmou um break point quando sua adversária foi sacar para o jogo. No tie-break, Cé cometeu alguns erros não forçados que culminaram no triunfo da tenista visitante.

Crédito: Green Filmes

"Ela (Gabriela) é uma boa jogadora, luta por todos os pontos e sabia que seria difícil jogar nestas condições. Tive que lutar pelos meus pontos também e fiquei muito feliz em conseguir essa vitória para minha equipe", comentou Tatjana Maria.

Neste sábado (8), o Brasil vai em busca da sua primeira vitória na competição. A capitã Roberta Burzagli escalou Gabriela Cé para a partida diante da número 1 alemã Siegemund, mas a escalação pode ser alterada.

 

por Vinicius Araujo

Publicado em 7 de Fevereiro de 2020 às 16:42


Notícias Fed Cup Fed Cup Qualifiers ITF Brasil Alemanha Gabriela Cé Tatjana Maria