US Open

US Open: Confira 8 jogos imperdíveis na primeira rodada

Grand Slam já começa com partidas de encher o olho na segunda (26)


Imagens: Divulgação

Já está tudo certo para o início do US Open. As chaves principais já foram sorteadas, e as quadras nova iorquinas começam a receber os melhores tenistas do mundo na próxima segunda-feira (26).

Sentimos por todos aqueles que não gostam de tênis, pois, as próximas duas semanas vão ser recheadíssimas de bons jogos e de muitas emoções. Grandes duelos já foram definidos com os sorteios, e a Revista Tênis separou para você os que mais promissores da primeira rodada:

Leia mais:

US Open: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

Confira as principais notícias do US Open

Serena x Sharapova

Uma das maiores rivalidades do tênis já foi sorteada para a primeira rodada. Serena Williams vai enfrentar Maria Sharapova cedo, pois a russa, que figura na 87ª posição do ranking com maus resultados recentes e despencou na lista. Serena conta não só com o apoio da torcida, como também com uma larga vantagem no retrospecto contra a russa. São 19 vitórias para Serena e apenas 3 para Sharapova.

Mesmo assim, não se pode desconsiderar a força da russa. Aos 16 anos, em 2004, Sharapova bateu Williams para conquistar seu primeiro Grand Slam em Wimbledon. A última final de Grand Slam entre as duas foi no Australian Open de 2015. Nela, a mais nova das irmãs Williams conquistou o troféu vencendo em sets diretos.

Fognini x Opelka

Assistir Fábio Fognini jogar é garantia de belas jogadas. O “bad boy” italiano, que faz grande campanha em 2019, enfrentará bons saques e o apoio da torcida contra Reilly Opelka. Campeão do Masters de Monte Carlo, Fognini atingiu o TOP 10 pela primeira vez nesse ano, jogando em altíssimo nível.

Tsitsipas x Rublev

Garoto sensação grego, Stefanos Tsitsipas começa a sua campanha com um embalado adversário pela frente: Andrey Rublev. O russo despachou ninguém mais do que Roger Federer no Masters de Cincinnati e fez quartas de final do ATP de Winston-Salem.

O único confronto entre os tenistas foi justamente no ATP Next Gen Finals, com vitória do grego.

Leia mais:

US Open: confira como ficou a chave principal masculina de 2019

Foto: Divulgação

Auger-Aliassime x Shapovalov

A primeira rodada do US Open de 2019 repete 2018. Os jovens canadenses Félix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov se enfrentam logo de cara no Grand Slam, para enfir terminar uma partida. Na última edição, quem avançou foi Shapovalov após Auger-Aliassime abandonar o jogo por conta de problemas físicos.

A rivalidade entre os dois fica apenas dentro de quadra. Fora delas, eles se conhecem bem pelo circuito e  já formaram parcerias para torneios de duplas.

Azarenka x Sabalenka

Outro duelo de compatriotas confirmado na primeira rodada do US Open é entre as bielorrussas Aryna Sabalenka e Victoria Azarenka. Esse vai ser o primeiro confronto entre elas no circuito.

Azarenka, ainda, tenta encontrar sua melhor forma após a gravidez e uma vitória contra uma TOP 10 pode a encher moral para a busca de seu 3º Grand Slam.

Raonic x Jarry

Campeão do ATP de Bastad, o chileno Nicolas Jarry pode aprontar para cima do canadense Milos Raonic. Os dois gigantes de 1,98m duelam por uma vaga na segunda rodada do US Open. O jogo promete muitos aces para os dois lados, especialmente para o ex-número #3.

Coco Gauff x Potapova

Enquanto muitos adolescentes se preparam parar a volta as aulas nos Estados Unidos, Coco Gauff treina firme para sua estreia no US Open. Tenista mais nova a disputar Wimbledon na Era Aberta, a americana ganhou um convite para a chave direta do US Open após atingir a quarta rodada do Major britânico.

Seu primeiro jogo em Nova York será um duelo de jovens tenistas. Ela enfrenta a russa Anastasia Popatova, de 18 anos.

Monteiro x Klahn

Confirmado na chave principal do US Open, Thiago Monteiro tenta reencontrar o caminho das vitórias em Nova York contra o anfitrião, Bradley Klahn. Eliminado na primeira rodada do ATP de Winston-Salém, o tenista cearense pode superar sua campanha em Wimbledon caso vença na estreia do US Open. Seu algoz no Grand Slam britânico, Kei Nishikori pode aparecer pelo caminho na segunda rodada.

Da redação

Publicado em 23 de Agosto de 2019 às 19:00


Notícias Serena Williams Maria Sharapova Thiago Monteiro US Open Fabio Fognini Milos Raonic