ATP Tour

Tsonga bate holandês e desafia Medvedev pela vaga na semi em Roterdã

Francês chegou a sua sétima vitória consecutiva e agora enfrenta o promissor russo que ocupa a 16ª colocação do ranking


Foto: Divulgação/ABN AMRO WTT

O francês Jo-Wilfried Tsonga venceu sua segunda partida no ATP 250 de Roterdã, na Holanda, nesta quinta-feira. Atual número #140 do mundo, ele confirmou sua classificação rumo às quartas de final ao derrotar o tenista holandês Tallon Griekspoor com o placar de 7/6 (7-5) e 6/1 depois de 1h16.

Leia mais:
+ Confira as dez qualidades do tenista perfeito
Wawrinka supera Raonic em sets diretos e enfrenta Shapovalov nas quartas em Roterdã

"No começo da partida eu joguei bem, mas ele também em alto nível. Eu precisei continuar confirmando meu saque e ter paciência para esperar por uma chance. Não fiquei surpreso com o seu nível de jogo... fiquei no mesmo nível no segundo set e ele caiu um pouco. Essa foi a diferença”, comentou o ex-top #5 do mundo.

Confira o grande ponto da partida:

Somando agora sete vitórias seguidas após conquistar o título do ATP 250 de Montpellier na última semana, Tsonga buscará a vaga na semifinal contra um também embalado adversário. Campeão no ATP 250 de Sofia, o russo Daniil Medvedev alcançou a classificação no torneio após derrotar o espanhol Fernando Verdasco com parciais de 6/2 e 7/5 depois de 1h33.

Jo-Wilfried e Medvedev se enfrentaram em duas oportunidades pelo circuito profissional. Em 2017, Tsonga marcou 6/2 e 7/5 para avançar à semi em Montpellier. No início de 2019, o vencedor foi Daniil, que anotou parciais de 7/6 (8-6) e 6/2 para ir à final no ATP 250 de Brisbane.

Da redação

Publicado em 14 de Fevereiro de 2019 às 16:19


Notícias Jo-Wilfried Tsonga ATP 500 de Roterdã Daniil Medvedev