ATP Tour

Tsitsipas vence para Federer e se garante na final do ATP Finals

Suíço deixou para trás o sonho do sétimo troféu do Finals


Stefanos Tsitsipas ATP Finals

Foto: ATP

No primeiro jogo da semifinal do ATP Finals, o estreante do torneio Stefanos Tsitsipas saiu vencedor. O grego bateu Roger Federer sem dar a menor chance para o número #3 do mundo e confirmou a vitória. Em 1h36, ele bateu o adversário por 6/3 6/4.

Leia mais
+ Zverev bate Medvedev e se garante nas semifinais do ATP Finals
+ Búlgaria, Chile e mais 4 países completam os grupos da ATP Cup

Tsitsipas agora espera seu rival na decisão, que sairá do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o austríaco Dominic Thiem.

A partida

O jovem de 21 controlou muito bem o primeiro set. Ele conseguiu a quebra logo no primeiro game de serviço de Federer. O tenista da Basileia teve três chances de devolver a quebra de serviço quando o jogo estava 4/2 para o grego, porém Tsitsipas salvou todas as chances só precisou confirmar seu saque na sequência para fechar o primeiro set.

No segundo set, os dois tenistas trocaram quebras nos games iniciais. No decorrer do set, o hexacampeão do foi superado em seu saque e viu o Tsitsipas abrir 5/4. O recordista de títulos de Grand Slam entre os homens então deixou escapar a possibilidade de igualar o jogo e acabou derrotado.

Da redação

Publicado em 16 de Novembro de 2019 às 13:36


Notícias ATP Finals Roger Federer Stefanos Tsitsipas