Australian Open

Tsitsipas freia embalo de espanhol e vai à semi do Australian Open

Jovem grego segue firme em sua melhor campanha em torneios Grand Slam


Crédito: Ben Solomon/Tennis Australia

O grego Stefanos Tsitsipas protagonizou mais uma boa vitória no Australian Open e nesta terça-feira (22), eliminou o experiente espanhol Roberto Bautista Agut, algoz de Marin Cilic e Andy Murray. O jovem tenista de apenas 20 anos de idade venceu o rival por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6, 6/4 e 7/6 após 3h15 de jogo na Rod Laver Arena.

Leia mais:
+ Bia Maia é superada por espanhola na estreia em Burnie
+ Bellucci vence na estreia no Challenger de Newport; Feijão e Sorgi avançam no Uruguai

No primeiro set o tenista da Grécia saiu atrás no placar, mas devolveu uma das quebras contra Bautista Agut e ainda conseguiu converter mais um break point para abrir o placar na partida de quartas de final.


Na segunda parcial Roberto conseguiu quebrar o saque do jovem rival e empatou o jogo em 1 a 1. Tsitsipas não diminuiu a intensidade e manteve-se firme para converter um break point crucial no décimo game e fechar o terceiro set por 6/4.


O set derradeiro foi bem disputado e com nenhum tenista dando pontos de graça. Bautista Agut chegou a salvar match point no décimo segungo game. No tie-break, Stefanos jogou melhor que seu adversário, deu números finais ao jogo e garantiu sua classificação à semi em Melbourne.

Tsitsipas segue como a maior surpresa do torneio. Crédito: Ben Solomon

Próximo rival

Stefanos enfrentará o vencedor do outro duelo de semifinal entre o experiente Rafael Nadal e o jovem Frances Tiafoe. Contra o espanhol, Tsitsipas possui retrospecto negativo com duas derrotas e nenhuma vitória. No confronto direto contra o norte-americano, o grego possui apenas uma vitória, conquistada no ATP Next Gen Finals de Milão.

Da redação

Publicado em 22 de Janeiro de 2019 às 03:00


Notícias Stefanos Tsitsipas Aus Open AO Australian Open Roberto Bautista Agut Tsitsipas