ATP

Tsitsipas estreia com vitória tranquila no ATP 250 de Marselha; Shapovalov é eliminado

Grego é o cabeça de chave 1 do evento e já está nas quartas de final


Divulgação/ABN AMRO WTT

O grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave 1 do ATP 250 de Marselha, estreou com tranquilidade na competição. Ele aplicou 6/4 e 6/2 no polonês Hubert Kurkacz (78º), em 1 hora de partida. 

O número 12 do mundo segue firme na briga por seu segundo título no circuito ATP. Ele já está nas quartas de final, e espera o vencedor da partida entre o ucraniano Sergiy Stakhovsky (141º) e o francês Gregoire Barrere (130º). Curiosamente, ambos entraram na chave como lucky losers.

O jogo foi equilibrado até a metade do primeiro set. Hurkacz segurou Tsitsipas até o 4/4. Depois disso, porém, o grego embalou ganhando 8 dos 10 games seguintes, definindo a partida.

Shapovalov cai

Outro nome de peso da nova geração não teve a mesma sorte de Stefanos. O canadense Denis Shapovalov (25º) perdeu em sua estreia, diante do cazaque Mikhail Kukushkin (50º). As parciais foram de 6/4 e 7/6(4).

O garoto de 19 anos era o cabeça de chave 4 da competição, o que garantiu a passagem de bye na primeira rodada. De qualquer forma, a vantagem não se mostrou produtiva, já que Shapovalov acabou fora em sua primeira atuação.

Nas quartas, Kukushkin terá pela frente o vencedor da partida entre o italiano Matteo Berrettini (48º) e o russo Andrey Rublev (115º).

Da redação

Publicado em 20 de Fevereiro de 2019 às 16:28


Notícias Tsitsipas Shapovalov Marselha ATP Hurkacz Kukushkin