ATP Tour

Tsitsipas é eleito melhor atleta grego de 2019

Garoto teve um ano brilhante e se aproximou dos líderes do ranking


Foto: Twitter/ Stefanos Tsitsipas

Stefanos Tsitsipas foi eleito o melhor atleta grego do ano de 2019. Seu pai Apostolos Tsitsipas foi quem recebeu o prêmio para o filho entregue pelo presidente do país Prokopios Pavlopoulos.

Leia mais

+ Australian Open: Del Potro entra com ranking protegido

+ Schiavone vence o câncer após oito meses de tratamento

O ano do grego foi extremamente brilhante. No mês de agosto, Tsitsipas alcançou sua melhor marca no ranking, que foi a 5ª posição. Além disso, ganhou os ATP 250 de Estoril e Marselha e foi campeão do ATP Finals, vencendo Dominic Thiem na final.

O atual campeão do ATP Finals teve grande adversário na disputa desse prêmio. Outro favorito a levar o troféu de melhor grego do ano era Giannis Antetokounmpo, um dos principais jogadores da NBA que joga no Milwaukee Bucks, recentemente o atleta foi o MVP da liga.

“Gostaria de transmitir a Stefanos que todos os gregos concordam que ele é um grande exemplo de excelência e que merece esse prêmio. Para alcançar grandes feitos, você precisa de três coisas: talento, alma e trabalho duro. Eu sei o quanto vocês trabalharam e fizeram juntos”, disse Pavlopoulos a Apostolos.

 “Vocês demonstraram que a nova geração tem um potencial enorme e que não se pode ter sucesso sem muito trabalho”, acrescentou o presidente grego no discurso no Panhellenic Sports Press Association Awards.

Da redação

Publicado em 15 de Dezembro de 2019 às 11:27


Notícias Stefanos Tsitsipas melhor grego