ATP Tour

Tsitsipas defende o título de Marselha ao derrotar Aliassime na decisão

Grego de apenas 21 anos conquistou o quinto troféu de sua carreira


Foto: Divulgação/ ATP

Na manhã deste domingo (23), Stefanos Tsitsipas conquistou o ATP 250 de Marselha. O grego de 21 anos duelou contra o também jovem Félix Auger-Aliassime do Canadá e o derrotou com parciais de 6/3 6/4 em 1h26 de partida e conquistou seu primeiro título de 2020 após um começo um pouco abaixo da média.

Leia mais 

+ Garin vence Coric em sets diretos e vai à decisão do Rio Open

+ Melo e Kubot eliminados na semi de duplas do Rio Open; Monteiro e Meligeni também caem

Tsitsipas mantém uma boa marca em ATPs 250. O grego possuiu quatro títulos de 250, sendo eles dois em Marselha, um em Estocolmo e outro em Estoril, e nos títulos conquistados, ele possui uma incrível marca vencendo 16 sets seguidos. O outro título de Stefanos foi o ATP Finals de 2019.

Tsitsipas quebrou o serviço em três ocasiões e salvou quatro dos cinco pontos de quebra para conquistar o título em 86 minutos. Desde que perdeu seus dois primeiros encontros contra Auger-Aliassime, Tsitsipas igualou sua série contra o canadense. O grego também venceu Auger-Aliassime no Rolex Shanghai Masters do ano passado.

Depois de um começo de ano ruim, parece que o grego voltou ao normal. Tsitsipas disputou quatro torneios nesta temporada, caiu na fase de grupos na ATP Cup junto com sua equipe, foi derrotado na terceira rodada do Australian Open por Milos Raonic e foi superado na primeira rodada do ATP 500 de Roterdã.

Veja o Match Point e a entrevista de Tsitsipas após a partida:

 

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2020 às 15:12


Notícias ATP 250 Marselha Stefanos Tsitsipas Félix Auger-Aliassime Campeão