ATP Tour

Tsitsipas lidera corrida para o ATP Next Gen Finals; veja os 7 melhores

Semifinalista do Australian e vice no Masters de Madri, o grego já está garantido no torneio


Tsitsipas em ação no US Open/Foto: Divulgação USTA

O ATP Next Gen Finals tem sua terceira edição marcada para acontecer entre os dias 5 a 9 de novembro em Milão, na Itália. Stefanos Tsitsipas é o único tenista já garantido no torneio que reúne os 7 melhores do ano até 21 anos. e completa o elenco com um convidado. Atrás dele está o canadense Felix Auger-Aliassime impulsionado por uma terceira rodada em Wimbledon.

Leia mais:

Nadal igual Federer e Djokovic em grandes títulos após conquista do US Open

Aniversariante do dia: relembre 3 momentos marcantes da carreira de Guga

Tsitsipas se aproveita de um bom início de temporada para estar na liderança. Ele somou 750 pontos com uma semifinal no Australian Open e ficou com o vice no Masters de Madri. Apesar de cair nas primeiras rodadas de Wimbledon e do US Open, o grego atingiu o TOP-5 em agosto desse ano e embarca para Milão como atual campeão.

Auger-Aliassime também está próximo de garantir sua vaga no ATP Next Gen Finals. Finalista do Rio Open, o menino de 19 anos ainda venceu duas partidas em Wimbledon. Mas, parou contra Ugo Humbert na terceira rodada do Major, somando 90 pontos. O francês, algoz, de Auger-Aliassime em Londres, é o mais próximo da zona de classificação, estando em 8º da temporada com 700 pontos no ano.

O evento não conta pontos para o ranking da ATP, mas 1 milhão e 275 mil dólares são distribuídos como premiação aos participantes. Caso invicto na competição, o campeão leva 407 mil dólares se perder uma partida não fica com o bônus e recebe 235 mil dólares. Além dos 7 melhores da temporada há um quali com convidados para definir o oitavo tenista da competição.

Confira a corrida para o ATP Next Gen Finals:

Stefanos Tsitsipas- 3250 pontos

Felix Auger-Aliassime- 1648 pontos

Alex de Minaur- 1170 pontos

Denis Shapovalov- 1075 pontos

Frances Tiafoe- 960 pontos

Casper Ruud- 893 pontos

Miomir Kecmanovic- 881 pontos

Da redação

Publicado em 10 de Setembro de 2019 às 17:49


Notícias Stefanos Tsitsipas Felix Auger-Aliassime ATP Next Gen Finals