Vexame

Treinador de Feliciano Lopez é preso na Turquia por porte de balas de rifle

Ex-tenista Francisco Clavet esqueceu de "tirar" prova do crime de sua mala e acabou passando 24 horas em cela de Istambul no fim de semana


Divulgação
Lopez vem sendo treinado por ex-tenista espanhol desde 2009
Se a fase do espanhol Feliciano Lopez não andava boa dentro das quadras, agora tem mais um problema a resolver nos bastidores. O seu treinador, o ex-tenista Francisco Clavet, foi preso após um incidente no Aeroporto de Istambul, quando viajava de volta para Madri.

Clavet chegou à Turquia com seu advogado Jesús Muiño, Luis Mendoza, filho do presidente do Real Madrid, entre outros amigos. Mas sua viagem de volta foi interrompida na hora de verificar as malas. O controle de segurança do aeroporto encontrou quatro balas de rifle que o veterano havia esquecido de tirar de seus pertences. 

Divulgação
Técnico de Lopez, Clavet foi preso em Istambul por carregar balas de rifle na mala
Segundo os diários Marca e AS, "Pato" Clavet, como é popularmente chamado no país, foi detido pela polícia turca e teve que passar 24 horas em uma cela ao lado de outros presos, no último sábado. Ele teria sido abordado pelos policias ao meio dia, passando a tarde no aeroporto e, depois, foi conduzido à delegacia local, de onde saiu apenas no domingo. Logo depois, dirigiu-se novamente ao "traumático" local e voltou a capital merengue.

Canhoto e habilidoso jogador, Clavet conquistou oito títulos na carreira e chegou a ser o número 18 do ranking da ATP, em 1992. Desde 2009, o ex-atleta de 42 anos vem treinando o pupilo Lopez, que atualmente ocupa 41a posição na lista da entidade, mas que já foi top20 em 2005.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Jovem revelação, Raonic tem convite em Acapulco recusado por causa da Davis
+ Ex-número um, Mauresmo critica manutenção do Aberto da França em Roland Garros

+ Via Twitter, Meligeni e Simoni lamentam aposentadoria de Ronaldo

+ Após semi na Bahia, Mello viaja para Memphis e encara Blake na estreia

+ Sensação do momento, Dolgopolov é mais um nome investigado por apostas no tênis

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Da redação

Publicado em 16 de Fevereiro de 2011 às 11:00


Notícias