ATP Tour

Torneio de Madri inova e terá disputa virtual; entenda

Sendo disputado online, 14 jogadores já estão confirmados


Foto: Divulgação/ ATP Twitter

Como o Matua Madri Open mais conhecido como Masters 1000 de Madri não poderá ser realizado este ano, o torneio decidiu uma ideia diferente. Com quase 16 atletas já confirmados para a chave masculina, o torneio será realizado virtualmente do dia 27 até o dia 30 de abril. No masculino, os últimos confirmados foram Kei Nishikori e Dominic Thiem, pelas mulheres, Karolina Pliskova e Bianca Andreescu também garantiram seu lugar.

Leia mais 

+ Roddick lamenta postura de Djokovic ser contra a vacina do coronavírus

+ Veja cinco curiosidades sobre Nick Kyrgios

"Quero muito jogar o torneio virtual de Madri. Sabemos que não será como se fossemos disputar uma competição de verdade, mas é uma boa iniciativa e estou ansioso por isso. É a minha primeira vez em um evento como este. Estou muito contente e ansioso pela minha primeira partida. Vai ser genial”, afirmou Thiem, terceiro colocado no ranking da ATP.

“Estou muito feliz por participar pela primeira vez de um torneio virtual. Acho que vai ser muito divertido, não apenas para os fãs, que nos verão de uma maneira diferente do habitual, mas também para os próprios tenistas. Eu amo a parte de caridade do torneio e farei o possível para ir longe”, disse Pliskova.

No total, será disputado e doado 150 mil euros em ambas as chaves (ATP e WTA) e seus vencedores poderão decidir a quantia que eles darem aos tenistas com mais dificuldades econômicas no momento. 

Tenistas como Rafael Nadal, Andy Murray, Dominic Thiem Alexander Zverev, Gael Monfils, David Goffin, Kei Nishikori, e Fabio Fognini são alguns dos confirmados no masculino. Já pelas mulheres, Karolina Pliskova, Elina Svitolina, Bianca Andreescu Belinda Bencic, Kiki Bertens e Angelique Kerber também disputam o torneio.

Da redação

Publicado em 22 de Abril de 2020 às 14:13


Notícias Madri Open virtual Matua Madrilena online Tennis virtual