ATP Challenger Tour

Thomaz Bellucci joga bem, elimina cabeça de chave e avança no Challenger de Francavilla

Brasileiro desafia agora o o alemão Oscar Otte, terceiro favorito no torneio italiano


Foto: Divulgação/Rio Open

O paulista Thomaz Bellucci está nas oitavas de final do ATP Challenger de Francavilla, na Itália. Na manhã desta quinta-feira (24), ele derrotou o argentino Facundo Arguello, 203º do mundo e 16º favorito no torneio, com parciais de 7/6(4) 6/2 em 2h19.

Leia mais:
Auger-Aliassime vence e desafia Nishikori no ATP de Barcelona; Melo, Medvedev e Dimitrov avançam
Nadal sofre, mas vence argentino de virada e desafia David Ferrer no ATP de Barcelona

Número #3 do país, Thomaz comemorou a sequência boa de torneios que vem fazendo. Semifinalista em Tunis, na última semana, ele acredita que seguir jogando é a chave para a recuperação de um bom nível de tênis. "Ter ritmo de jogo está fazendo uma grande diferença e me ajudando muito. Parece fala pronta, mas antes eu estava perdendo logo no começo de um torneio e estava me dificultando para engrenar nos torneios seguintes e da mesma maneira que a confiança ajuda, a falta de ritmo prejudica. Com uma sequência de jogos, vai ficando mais natural."

Bellucci encara agora o alemão Oscar Otte, terceiro favorito em Francavilla e 146º do mundo. No início do dia, Otte disparou 13 aces e derrotou o espanhol Bernabe Zapata Miralles por 6/1 e 6/4 depois de 1h01. Este será o primeiro entre eles. "Sei que ele saca muito bem e vou tentar fazer o meu jogo e conseguir mais esta vitória", comentou o brasileiro.

Da redação

Publicado em 24 de Abril de 2019 às 17:59


Notícias Thomaz Bellucci ATP Challenger de Francavilla Facundo Argüello Oscar Otte