Wimbledon

Thomaz Bellucci anuncia desistência e não joga em Wimbledon

Paulista de 31 anos segue na reta final da recuperação da lesão no tornozelo esquerdo


Foto: Divulgação/Challenger de Murcia

Thomaz Bellucci não jogará o torneio de Wimbledon, no Reino Unido. Ex-número #21 do mundo, o tenista paulista de 31 anos anunciou sua desistência do Grand Slam disputado na grama nesta quinta-feira por meio de sua assessoria de imprensa.

Leia mais:
Del Potro vence Shapovalov, mas desiste do ATP de Queen's por lesão; Wawrinka avança
Programação Halle: Federer e Zverev buscam vaga nas quartas nesta quinta

Atual número #258 do ranking mundial, Thomaz precisaria disputar o qualificatório do torneio para ter acesso a chave principal. Esse seria o retorno do jogador que canhoto à competição, já que Thomaz esteve ausente em 2018.

Bellucci sofreu uma lesão no tornozelo final de abril, quando jogava no ATP Challenger de Francavilla, na Itália. Por conta dela, ele precisou passar por um longo período de recuperação que o fez desistir também de Roland Garros, em maio. Os torneios disputados por ele no retorno às quadras serão divulgados em breve.

Relembre o caso

Após sofrer com resultados ruins, Bellucci engrenou uma sequência de bons resultados no circuito Challenger entre março e abril, alcançando à semifinal em Santiago e em Tunis em simples, além de ter sido campeão nas duplas em Alicante, na Espanha.

Em Francavilla, ele duelava com o alemão Oscar Otte, quando sofreu uma entorse moderada no tornozelo esquerdo no momento em que o jogo marcava 3/4. Thomaz então desistiu do torneio e fez exames que detectaram a gravidade da contusão. O dono de 4 títulos de nível ATP esperava se recuperar a tempo de jogar o quali do Aberto de Roma, mas não se recuperou a tempo.

"A recuperação está indo bem, mas seria muito precoce voltar a jogar em Roland Garros na outra semana. Quero voltar quando estiver 100% e sem muitas dúvidas. Ainda não definimos o calendário, mas estou fazendo tudo o que está ao meu alcance para voltar ao circuito o quanto antes", comentou Bellucci à época.

Leia mais:

Confira as principais notíciais do Torneio de Wimbledon

Confira a biografia de Thomaz Bellucci

Da redação

Publicado em 19 de Junho de 2019 às 19:22


Notícias Thomaz Bellucci Wimbledon