ATP

Thiem, Zverev e Monteiro jogam o ATP 500 de Hamburgo; confira a chave

Fabio Fognini completa a lista de jogadores do top 10 que estarão no torneio alemão


Thiem costuma fazer ótimas campanhas no saibro (Foto: Corinne Dubreuil/FFT)

Nesta segunda-feira, começa a chave principal do ATP 500 de Hamburgo. O torneio terá nomes de peso na disputa este ano, com direito a três jogadores do top 10: Dominic Thiem (4º), Alexander Zverev (5º) e Fabio Fognini (9º).

Os dois primeiros, apesar de saírem como principais cabeças de chave, terão estreias complicadas, contra adversários que gostam de jogar no saibro. O austríaco encara o uruguaio Pablo Cuevas (46º), enquanto o alemão terá pela frente o chileno Nicolas Jarry (64º), que vem embalado pelo título em Bastad.

Leia mais:

Meligeni comemora sobrinha Carol no Pan e relembra conquista do ouro em 2003: "Foi impressionante"

US Open aumenta premiação em 7,5% e terá maior valor da história dos Grand Slams

Fognini, por sua vez, deu um pouco mais de sorte, enfrentando o alemão  Julian Lenz (372º), que veio do quali. Cabeça de chave 4, o georgiano Nikoloz Basilashvili (16º) é o atual campeão em Hamburgo e começa a defesa do título diante do boliviano Hugo Dellien (94º).

O brasileiro Thiago Monteiro (88º) conseguiu furar o quali e está garantido na chave. Ele terá pela frente, na primeira rodada, o alemão Jan-Lennard Struff (35º). O número 1 do país chegou às quartas em Hamburgo no ano passado.

Além de simples, Monteiro estará também na chave de duplas, ao lado de Dellien. Eles enfrentam os holandeses Robin Haase Wesley Koolhof na estreia.

Da redação

Publicado em 21 de Julho de 2019 às 18:23


Notícias Alexander Zverev Dominic Thiem Fabio Fognini Thiago Monteiro ATP 500 de Hamburgo