Rio Open

Thiem tem dificuldades, mas vence Meligeni e avança no Rio Open

Austríaco precisou de atendimento médico durante a partida, mas seguiu firme


Foto: Divulgação

Principal favorito e campeão em 2017, Dominic Thiem está na segunda rodada do Rio Open 2020. O finalista do Australian Open derrotou Felipe Meligeni Alves por 6/2 4/6 6/1 em 2h04 de duração com a quadra Guga Kuerten lotada para ver o austríaco e o brasileiro.

Leia mais 

+ Vídeo: Veja os melhores momentos do primeiro dia de Rio Open 2020

+ No retorno de Clijsters, Muguruza leva a melhor e avança em Dubai

Foi a primeira vez em que Meligeni jogou contra um jogador Top na sua carreira. Com direito a família assistindo e o tio Fernando de olho, o brasileiro deu trabalho para o austríaco e ainda conseguiu levar um set do favorito do torneio. 

Nas entrevistas ao fim da partida, ambos os tenistas alegaram algum desconforto. Thiem, no segundo set precisou chamar o fisioterapeuta devido a dores no joelho, mas disse que ao fim do jogo a dor já tinha aliviado. Já Felipe, disse que devido à alta intensidade e ao alto nível da partida sentiu algumas caibras no fim da partida.

Na terceira rodada, Thiem enfrenta Jaume Munar da Espanha que venceu o italiano Salvatore Caruso. Com as desistências de alguns favoritos como Matteo Berrettini, o argentino Diego Schwartzman e a queda precoce de Fernando Verdasco, Thiem agora ao lado de Coric e Lajovic se tornam os favoritos do torneio. 

O primeiro cabeça de chave chegou a uma vantagem de 5 a 0 no set final, após apenas 20 minutos, Thiem fechou a partida com um voleio de backhand em seu terceiro match point para encerrar o jogo. 

 

Da redação

Publicado em 18 de Fevereiro de 2020 às 21:39


Notícias Rio Open 2020 ATP 500 Rio de Janeiro Dominic Thiem Felipe Meligeni segundo dia rio open