Rio Open

Thiem joga mal e cai para qualifier italiano nas quartas do Rio Open

Gianluca Mager avançou à semifinal do ATP 500 carioca sem perder nenhum set


Crédito: Fotojump

Dominic Thiem decepcionou os fãs presentes neste sábado (22) no Jockey Club Brasileiro e encerrou sua participação no Rio Open 2020. Vindo do quali, o italiano Gianluca Mager eliminou o principal favorito ao título em sets diretos, parciais de 7/6(4) e 7/5 após 1h55. A partida começou na sexta e foi interrompida por conta da chuva. No retorno, a atuação do austríaco foi bem abaixo do esperado.

LEIA MAIS:
+ Opinião: Incentivo de verdade

Mager anotou duas boas vitórias no qualifying após superar o argentino Andrea Collarini (6/1 6/2) e o húngaro Attila Balazs (6/0 6/2). Este último entrou na chave principal como lucky loser, também está na semifinal do Rio Open e vai enfrentar novamente Mager, desta vez por vaga na decisão do ATP 500.

Balazs foi responsável pela eliminação de Thiago Monteiro nas oitavas de final. Nas quartas de final, Atilla superou de virada o espanhol Pedro Martinez por 2/6 6/4 6/2.

Italiano Gianluca Mager, atual #128 do ranking. Crédito: Fotojump

As semifinais estão definidas:

[Q] Gianluca MAGER vs. [LL] Attila BALAZS
[3] Cristian GARIN vs. [5] Borna CORIC

 

Balanço após a derrota

Crédito: Fotojump

"Eu tive que mudar algo de ontem para hoje. Eu senti que estava o tempo todo na defensiva com pouca potência em meus golpes. Eu tentei mudar e jogar mais agressivo, com saque e voleio e mais slices. Mas não funcionou", comentou Thiem.

"A umidade e os jogos bem tardes são fatores complicados aqui no Rio. Adoro jogar na América do Sul, este ano infelizmente tive que pular Buenos Aires mas não foi fácil se adaptar e estar preparado para as condições de jogo aqui no Rio Open", finalizou Dominic.

por Vinicius Araujo

Publicado em 22 de Fevereiro de 2020 às 14:58


Notícias Thiem Mager Rio Open ATP 500 do Rio de Janeiro