Australian Open

Thiem joga demais e elimina Nadal do Australian Open

foi a primeira vitória de Thiem sobre Nadal em Grand Slam


Foto: Divulgação/ Australian Open

Dominic Thiem está confirmado nas semifinais do Australian Open. Jogando um tênis de altíssimo nível, o austríaco derrotou o favorito do torneio Rafael Nadal com parciais de 7/6 (3) 7/6 (4) 4/6 7/6 (6) em 4h10 de disputa.

Leia mais 

+ Halep e Muguruza vencem com tranquilidade e se enfrentam nas semis em Melbourne

+ Vídeo: Veja as jogadas do jogo dramático entre Federer e Sandgren

Thiem conseguiu a vitória em três tie-breaks. Nadal quebrou Thiem no primeiro e no segundo set e teve a vantagem no placar, porém não aproveitou a chance. Thiem quebrou de volta o espanhol e levou os sets iniciais para o tie-break, onde saiu vitorioso.

Como de costume, Nadal nunca desiste da partida. O melhor jogador do mundo voltou a quebrar Thiem no terceiro set, e desta vez aproveitou a oportunidade, fechando o terceiro set por 6/4 e colocando fogo no jogo.

Totalmente equilibrado, o quarto set novamente foi definido no tie-break. Thiem com toda sua potência e força levou o tie-break por 8-6 e avança para as semifinais em Melbourne, onde vai enfrentar Alexander Zverev valendo uma vaga na fina.

“Senti que tive sorte nas situações certas. É necessário, pois ele é um dos melhores de todos os tempos, uma das maiores lendas deste esporte, então você precisa de um pouco de sorte para vencê-lo", declarou Thiem após a partida.

 

Da redação

Publicado em 29 de Janeiro de 2020 às 10:34


Notícias Australian Open Dominic Thiem Rafael Nadal