ATP

Thiem estreia com vitória tranquila em Buenos Aires; Demoliner é eliminado nas duplas

Austríaco defende o título na capital argentina, antes de vir ao Brasil para o Rio Open


Reprodução Twitter/Argentina Open

Dominic Thiem, principal estrela do ATP 250 de Buenos Aires, não decepcionou a torcida em sua estreia. O número 8 do mundo passou com tranquilidade pelo alemão Maximilian Marterer (85º), aplicando duplo 6/4, em 1 hora e 22 minutos.

Leia mais:

+ Nishikori vence Gulbis sem dificuldades e avança às quartas em Roterdã

Tiafoe decepciona e cai em sets diretos para o número 143 do mundo em ova York

No primeiro set, uma quebra foi suficiente para o austríaco. Já no segundo, o jogo foi mais irregular, com ambos chegando a duas quebras de saque para cada um nos primeiros seis games. De qualquer forma, Thiem se impôs no fim e resolveu a partida.

Nas quartas de final, o rival de Dominic será o uruguaio Pablo Cuevas (78º), que superou o português João Sousa (41º), com parciais de 6/4 e 7/5. O duelo entre Thiem e Cuevas desempatará o confronto direto. Até aqui, foram quatro jogos, com duas vitórias para cada um.]

Confira o match point de Dominic Thiem:

Outros destaques do dia foram as vitórias de Diego Schwartzman (19º) sobre Aljaz Bedene (57º), da Eslovênia, e de Albert Ramos-Vinolas (96º) sobre David Ferrer (149º), em confronto de espanhóis. Inclusive, os vencedores destes duelos se enfrentam nas quartas em Buenos Aires.

Demoliner cai nas duplas

O brasileiro Marcelo Demoliner, ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen, caiu nas duplas no 250 argentino. De virada, o gaúcho e o europeu perderam para os espanhóis Albert Ramos-Vinolas e Jaume Munar. As parciais foram 2/6, 6/3 e 10/5.

Após um ótimo primeiro set, a parceria do brasileiro perdeu o ritmo e viu os espanhóis virarem, garantindo a vaga na semi, na qual enfrentarão a dupla Thiem/Schwartzman.

 

Da redação

Publicado em 15 de Fevereiro de 2019 às 01:00


Thiem Schwartzman Demoliner Marterer Bedene ATP BuenosAires