ATP

Thiem domina Nadal, vence em sets diretos e vai à final do ATP 500 de Barcelona

Austríaco conquistou sua quarta vitória sobre o espanhol no saibro


Reprodução Twitter/ATP

Dominic Thiem (5º) está na grande final do ATP 500 de Barcelona. Neste sábado, ele eliminou ninguém menos do que Rafael Nadal (2º). Dominando o jogo inteiro, o austríaco duplo 6/4 para garantir seu lugar na decisão.

Esta foi a quarta vitória do número 5 sobre o espanhol no saibro. Desde 2016, ele consegue pelo menos um triunfo sobre o Touro Miúra na terra batida. Anteriormente, ganhou em Buenos Aires 2016, Roma 2017 e Madri 2018.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Rafael Nadal

+ Confira a biografia de Dominic Thiem

No primeiro set, duelo equilibrado, mas uma quebra fez a diferença a favor de Thiem. Inclusive, o game perdido por Rafa veio em uma dupla-falta. Depois disso, bastou ao austríaco manter os serviços e definir em 6/4.

Confira o momento da vitória de Thiem sobre Nadal:

A segunda parcial teve roteiro semelhante. Partida parelha, mas uma quebra foi suficiente para Dominic. Assim, ele mais uma vez só precisou se manter firme no saque, apesar de sair de 0/40 no momento decisivo, para repetir o placar de 6/4.

Medvedev elimina Nishikori

Na final, o rival de Thiem será o russo Daniil Medvedev (14º). No primeiro jogo do dia, ele superou o japonês Kei Nishikori (7º) em dura batalha de três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.

Com o resultado, o jovem de 23 anos alcança sua terceira final em 2019. Ele foi campeão em Sofia e ficou com o vice em Brisbane, perdendo justamente para Nishikori na decisão.

No confronto direto, Dominic leva a melhor sobre Daniil, tendo vencido o único duelo entre eles, em São Petersburgo 2018. Será o primeiro encontro no saibro.

Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2019 às 13:48


Notícias Dominic Thiem Rafael Nadal ATP 500 de Barcelona