ATP World Tour

Thiem bate russo e vai à semifinal em São Petersburgo

Austríaco busca o terceiro título de ATP 250 na temporada


Reprodução Twitter

O número #8 do mundo Dominic Thiem deu mais um passo em sua jornada pelo título do ATP 250 de St Petersburg, na Rússia. Nesta sexta-feira, o austríaco eliminou o tenista local Daniil Medvedev com parciais de 6/2, 3/6, e 7/6 (7-2) em 2h06.

O triunfo garante ao tenista de 25 anos entre os quatro primeiros de um torneio de nível ATP pela sexta vez na temporada. A mais recente semi foi em Roland Garros, onde ficou com o vice-campeonato. Agora, Dominic se aproxima de seu terceiro troféu no ano, já que conquistou os torneios de Lyon e Buenos Aires, ambos no saibro.

Para seguir na competição, Thiem precisará derrotar Roberto Bautista Agut, vigésimo sexto do ranking. Mais cedo, o espanhol venceu o confronto contra o italiano Marco Cecchinato com o placar de 7/6 (7-0) e 6/3 em 1h26. Quinto cabeça de chave na competição russa, Bautista Agut lidera o retrospecto do confronto direto contra Thiem, tendo vencido os três confrontos anteriores. Os duelos foram todos jogados no ano de 2015 e no piso de quadra rápida.

Da redação

Publicado em 21 de Setembro de 2018 às 15:19


Notícias Dominic Thiem ATP de St Petersburg Roberto Bautista Agut