Nitto ATP Finals

Thiem bate Nishikori e classifica Anderson para a semi no Finals; Federer próximo da vaga

Austríaco de 25 anos depende de uma derrota de Federer para avançar no torneio pela primeira vez na carreira


Foto: Divulgação/ATP World Tour

O austríaco Dominic Thiem venceu sua primeira partida no Nitto ATP Finals na tarde desta quinta-feira. Em busca da classificação para a semifinal, ele bateu o japonês Kei Nishikori com parciais de 6/1 e 6/4 em pouco mais de 1h24.

Derrotado em seus duelos iniciais, Thiem garantiu a classificação do sul-africano Kevin Anderson com o triunfo sobre Nishikori. A segunda vaga, agora, será decidida com o resultado do duelo de Anderson contra o suíço Roger Federer, que acontece às 18h do horário de Brasília desta quinta-feira.

Thiem, Nishikori e Federer são os postulantes, com maior chance de classificaçaõ para o número #3 do mundo. Roger precisa apenas marcar um set para se confirmar entre os quatro melhores do torneio e pode avançar em 1º no Grupo Lleyton Hewitt se sair vencedor do duelo contra Kevin.

Nishikori e Thiem, por sua vez, dependem de uma derrota do Maestro em sets diretos, o que empataria os três tenistas, todos com uma vitória cada, e colocaria a definição do classificado através do critério de desempate de porcentagem de games vencidos.

Da redação

Publicado em 15 de Novembro de 2018 às 14:01


Notícias Dominic Thiem Kei Nishikori Nitto ATP Finals Kevin Anderson Roger Federer