Olimpíadas

Tênis nas Olimpíadas: Stefani e Pigossi perdem na semi e lutam pelo bronze

Brasileiras caíram em sets diretos para as tenistas da Suíça


Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Luisa Stefani e Laura Pigossi sem dúvida surpreenderam muita gente nas Olimpíadas de Tóquio. Com uma classificação aos '45 do segundo tempo', as duplistas brasileiras vencerem 3 jogos contra as melhores do mundo e chegaram na semifinal com muita confiança.

Infelizmente, nesta quinta (29), acabaram derrotadas pelas suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic, parciais de 7/5 e 6/3, após 1h35min de partida. Na disputa pelo ouro olímpico, Bencic e Golubic vão enfrentar as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.

Luisa e Laura disputam a medalha de bronze neste sábado (31), ainda sem horário definido, contra a dupla russa formada por Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, vice-campeãs de Wimbledon. A campanha de Luisa e Laura é a maior do tênis feminino do Brasil em uma Olimpíada e elas vão tentar uma medalha inédita para o País.

"Dura derrota hoje, sofrida, dolorida, mas é o tênis. Acontece. Nessas situações dói mais que o normal, frustrante. Tivemos chances, começamos o jogo super bem, voando, no nosso plano de jogo. Quase não erramos nos primeiros quatro, cinco games, abrimos 4 a 0, uma boa vantagem. Depois as meninas usaram a experiência, mudaram o estilo de jogo e a gente não soube adaptar tanto", disse Stefani.

"Mesmo assim tivemos 5 a 3, chances, faltou um pouco de definição, execução, continuar indo pra cima. Seguimos agressivas, mas elas foram inteligentes, taticamente foram melhores e não soubemos lidar com a mudança de jogo que elas fizeram e, quando tentamos, caímos um pouco no nosso nível. Elas elevaram bastante o nível e fizeram o que tinham que fazer para nos tirar da zona de conforto, que é o que estava no começo", afirmou.

"É uma pena, viemos longe para estar nesse jogo, tivemos chances, por isso pega um pouco, mas temos mais uma partida pela frente, chance de bronze e é nisso que precisamos focar. Temos um dia de treino, de descanso para nos recuperar fisicamente e mentalmente e chegar muito firme para competir pelo bronze. A dupla russa é um time bom, forte, mas temos totais condições de ir em busca do nosso objetivo", finalizou Luisa.

Foto:

Publicado em 29 de Julho de 2021 às 16:41


Notícias Olimpíadas Tênis Olimpíadas Tóquio 2020 Tokyo 2020 Olympics Luisa Stefani Laura Pigossi Time Brasil Tênis