WTA

Swiatek domina Sabalenka em Roma e anota 5a final seguida

A número um venceu todos os três embates entre elas na atual temporada


Reprodução Twitter

Iga Swiatek precisou de pouco mais de uma hora para passar por Aryna Sabalenka em sets diretos e se garantir na quinta final seguida na atual temporada. Com parciais de 6/2 e 6/1, a líder do ranking buscará defender seu título e enfrentará quem passar entre Daria Kasatkina e Ons Jabeur, que na última semana conquistou o maior título da carreira no WTA 1000 de Madri.
 
Com o resultado de hoje, Swiatek alcançou a 27a vitória consecutiva da temporada e segue em busca de quinto título seguido em 2022. após ter sido campeã em Doha, Indian Wells, Miami e Stuttgart.
 
A partida contou com três quebras nos primeiros games, mas Iga incomodou bastante o saque da Sabalenka e conseguiu mais uma oportunidade no sétimo game. Vencendo os últimos três games do set, fechou em 6/2.
 
Dominante, Swiatek seguiu firme na segunda parcial abrindo 4/0 no placar. Sacando em 1/5, Sabalenka cedeu mais um game de serviço e viu a adversária liquidar a partida.
 
Conhecida por seu estilo agressivo, a bielorrussa acabou sendo bastante errática durante a semifinal alcançando 31 erros não forçados a 15 enquanto Swiatek disparou sete bolas vencedoras a mais - provando assim toda sua superioridade.
Marcela Linhares

Publicado em 14 de Maio de 2022 às 09:48


Notícias WTA 1000 de Roma Iga Swiatek Aryna Sabalenka Ons Jabeur Daria Kasatkina