WTA

Swiatek avança, Badosa cai; confira os resultados do feminino em Roma

Jovem russa eliminou a cabeça de chave 2 do torneio


Reprodução Twitter

Além das partidas disputadas na chave masculina, esta quinta-feira (12) também contou com oito jogos do feminino e a definição das quartas de final no WTA 1000 de Roma.
 
O dia contou com o confronto entre tenistas estadunidenses em que Amanda Anisimova passou por Danielle Collins com facilidade ao anotar duplo 6/2.
 
Iga Swiatek, atual número um, foi testada hoje pela ex líder do ranking, Victoria Azarenka. Em partida bastante errática da polonesa, mesmo assim, Swiatek encontrou formas de vencer. Saiu atrás no placar nas duas parciais, reverteu e garantiu vaga nas quartas de final. Terá pela frente Bianca Andreescu - que não sabia o que era vencer três partidas seguidas desde a última edição do US Open.
 
Após conquistar o maior título da carreira, a atual campeã do WTA 1000 de Madri, Ons Jabeur, foi dominante durante toda a partida contra Yulia Putintseva e alcançou a 11a vitória nos últimos 12 jogos disputados.
 
No último jogo do dia, que passou de meia noite na hora local, Paula Badosa, segunda cabeça de chave do torneio, caiu para Daria Kasatkina em sets diretos. A tenista russa saiu de 2/4 no primeiro set e anotou quatro games seguidos. A segunda parcial contou com cinco quebras consecutivas. Anotando uma a mais, Kasatkina apenas administrou a vantagem e fechou em 6/4.
 
Confira aqui os resultados do dia no feminino:
Sabalenka d. Pegula - 6/1 e 6/4
Teichmann d. Rybakina - 6/7, 6/3 e 7/5
Andreescu d. Martic - 6/4 e 6/4
Swiatek d. Azarenka - 6/4 e 6/1
Anisimova d. Collins - 6/2 e 6/2
Sakkari d. Gauff - 6/4 e 7/5
Jabeur d. Putintseva - 6/3 e 6/2
Kasatkina d. Badosa - 6/4 e 6/4
 
Quartas de final:
Swiatek x Andreescu
Sabalenka x Anisimova
Jabeur x Sakkari
Teichmann x Kasatkina
Marcela Linhares

Publicado em 12 de Maio de 2022 às 19:44


Notícias WTA Roma WTA 1000 de Roma Swiatek Badosa Sabalenka Andreescu Jabeur