Australian Open

Stephens vence com tranquilidade e vai à terceira rodada no Australian Open

Norte-americana não perdeu sets em seus dois primeiros jogos em Melbourne


Reprodução Twitter/Australian Open

A norte-americana Sloane Stephens, número 5 do mundo, segue firme e tranquila em sua caminhada no Australian Open. Na noite desta terça-feira, ela marcou 6/3 e 6/1 na húngara Timea Babos (65ª), em 1 hora e 35 minutos de partida, na segunda rodada da competição.

Apesar do placar ter sido confortável, a primeira parcial não foi fácil para a top 5. Ela precisou de 58 minutos para conseguir definir o set. Já na segunda, o caminho foi bem mais tranquilo para Stephens.

A próxima adversária de Sloane será a croata Petra Martic (32ª), que superou a jovem tcheca Marketa Vondrousova (73ª) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5.

Garcia e Barty avançam 

A francesa Caroline Garcia (19ª) foi outra cabeça de chave a passar de fase sem maiores problemas. Enfrentando a convidada Zoe Hives (225ª), ela não teve nenhuma dificuldade, marcando duplo 6/3 em 1 hora e 5 minutos.

A próxima rival de Garcia sai do duelo entre Danielle Collins (35ª) e Sachia Vickery (123ª), ambas dos Estados Unidos. Lembrando que Collins foi a responsável por eliminar a alemã Julia Goerges, cabeça 14, na primeira rodada.

Quem também segue viva é Ashleigh Barty (15ª). Jogando em casa, ela passou fácil pela chinesa Yafan Wang (65ª), com parciais de 6/2 e 6/3. Na terceira rodada, a australiana enfrenta a grega Maria Sakkari (43ª), que não teve problemas para eliminar a anfitriã Astra Sharma (232ª): 6/1 e 6/4.

Da redação

Publicado em 16 de Janeiro de 2019 às 00:26


Notícias Vickery Collins Stephens Babos Garcia Hives Australian Open AusOpen Barty