WTA

Stefani fica com o vice nas duplas do WTA de Seul

Ao lado de americana, brasileira fez sua melhor campanha em torneios deste nível


Foto: Divulgação/Korea Open Tennis

A brasileira Luisa Stefani ficou com o vice-campeonato nas duplas do WTA de Seul, na Coreia do Sul. Melhor tenista do país na categoria, ela jogou ao lado da americana Hayley Carter e foi derrotada pela equipe da espanhola Lara Arruabarrena e a alemã Tatjana Malek em jogo duro finalizado com parciais de 7/6 (9-7), 6/3 e 10-7.

Leia mais:
Nadal sente lesão e desiste da Laver Cup; veja a programação atualizada

Osaka aproveita fator casa e vence 1° torneio desde o Australian Open

"Jogo muito bom, as quatro jogaram muito bem, uma pena não termos ganho, acho que merecíamos, mas nossas adversárias também. Dói um pouco perder na final ainda mais tão perto, mas muito contente com a semana, primeira vez jogando com a Hayley, acho que surpreendemos, com certeza uma semana muito boa para começar a gira e vamos com tudo para manter o embalo", disse Stefani.

A boa campanha em Seul ajudará Stefani a entrar no top #100 da categoria, seu melhor resultado. Atual 112 do mundo, a tenista paulista garantiu o salto de treze colocações o que a garante na 99ª posição.

O ano de 2019 é o melhor da carreira de Luisa. Tenista de 22 anos, ela foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, ao lado da campineira Carol Meligeni. No circuito da WTA, ela deu um grande salto no ranking de duplas, pulando da 185ª colocação no começo do ano para o 105º lugar, seu antigo melhor resultado, em maio.

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2019 às 08:21


Notícias Luisa Stefani WTA de Seul