Australian Open

Sharapova supera Wozniacki em batalha de três sets e vai às oitavas no Australian Open

Russa precisou de 2 horas e 24 minutos para bater a atual campeã


Reprodução Twitter/Australian Open

Em um dos mais esperados duelos da terceira rodada do Australian Open, a russa Maria Sharapova, cabeça de chave 30, levou a melhor sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual campeã em Melbourne. As parciais foram 6/4, 4/6 e 6/3, em 2 horas e 24 minutos de jogo.

Com o resultado, Sharapova superou sua campanha de 2018, quando caiu justamente na terceira fase. Wozniacki, por sua vez, dá adeus ao torneio no qual defendia o título.

No primeiro set, a dinamarquesa começou melhor e chegou a abrir 4/2. Porém, a russa reagiu com quatro games consecutivos para fechar em 6/4.

 

No segundo, após as duas trocarem quebras, Caroline foi cirúrgica para vencer o saque de Maria no décimo game e devolver o placar da primeira parcial. No set decisivo, equilíbrio até a igualdade em 3/3. Depois disso, Sharapova embalou três games consecutivos e definiu a vitória.

Nas oitavas, a rival da russa será a australiana Ashleigh Barty, cabeça de chave 15. Jogando em casa, a jovem de 22 anos vem firme. A vítima desta vez foi a grega Maria Sakkari (43ª), com parciais de 7/5 e 6/1.

Stephens avança

Reprodução Twitter/Australian Open

A norte-americana Sloane Stephens, número 5 do mundo, segue avançando, e sem perder sets. Desta vez, ela precisou de dois tiebreaks, mas superou a croata Petra Martic (32ª) por 7/6(6) e 7/6(5), alcançando as oitavas de final em Melbourne.

Na próxima etapa, sua rival será a russa Anastasia Pavlyuchenkova (44ª), que não tomou conhecimento da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (31ª), vencendo com tranquilidade: 6/0 e 6/3.

Da redação

Publicado em 18 de Janeiro de 2019 às 05:57


Notícias Sharapova Wozniacki AusOpen Australian Open Stephens