Ainda fora

Serena volta a treinar, mas ainda não define data para retorno

Tenista número 1 do mundo já abandonou as botas especiais e está treinando com uma faixa enrolada no pé


Serena cortou o pé logo após conquistar o torneio de Wimbledon
Nesta segunda-feira, enquanto o mundo do tênis voltava os olhos para a final adiada do US Open em que Rafael Nadal derrotou Novak Djokovic em três sets a um, a tenista número 1 do ranking feminino e principal desfalque da chave das mulheres, Serena Williams, voltou a treinar após a cirurgia realizada no pé.

A previsão inicial de voltar no torneio de Tóquio, já no dia 26 de setembro, foi mudada pela USTA há algumas semanas, anunciando que o tempo de recuperação deveria durar ainda mais do que isso. Agora a própria norte-americana afirmou que ainda não tem qualquer decisão de quando voltará às quadras, mas garantiu que disputará a final da Fed Cup contra a Itália em novembro.

Acompanhada por outros grandes esportistas norte-americanos, Serena participou de uma conferência para o lançamento de uma fundação de caridade relacionada a problemas de pele na segunda-feira e apareceu andando confortavelmente em um salto alto. "Obviamente estou fora das botas, então estou em uma bota diferente, não tão horrível quanto aquela", brincou a tenista.

Sem disputar o US Open, Serena perdeu sua vantagem em relação à tenista número 2 do mundo Caroline Wozniacki e já vê sua liderança de quase um ano um pouco ameaçada. Por isso, a tenista que hoje está colocando uma faixa especial no pé para treinar, sabe que deve retornar o mais rápido possível para os torneios da WTA.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Becker: "Nadal joga como ninguém jamais fez em toda a história"

+ Sérvia conta com invicto Djokovic para ir à primeira final da Copa Davis

+ "O caminho do hotel para o clube dá mais medo do que os jogos", diz Bellucci

+ Forte sol e altíssima umidade atrapalham a vida dos brasileiros em Chennai
+ Imprensa indiana "ignora" Ricardo Mello e vê vitória por 3 a 2 contra o Brasil



 

ESPECIAL:Um diálogo importante- Bruno Soares e Marcelo Melo contam o que é preciso para jogar bem duplas (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Setembro de 2010 às 13:57


Notícias