WTA

Serena conquista o título do WTA de Auckland

Estadunidense perdeu apenas um set em todo o torneio


Foto: Divulgação

Após uma bela semana em Auckland, Serena Williams confirmou favoritismo e se tornou campeã do WTA de Auckland. A ex-número #1 do mundo encarou a compatriota Jessica Peluga e venceu sem dificuldades por 6/3 6/4 em 1h35 de jogo.

Leia mais 

+ Rublev bate francês e fica com o título do ATP de Doha

+ Espanha e Sérvia vencem e se enfrentam na final da ATP Cup

A estadunidense não vencia um torneio há três anos. O último foi em 2017 quando venceu o Australian Open derrotando sua irmã na final do torneio. Também foi o primeiro título da atual #10 do mundo sendo mãe, e sua filha esteve na final assistindo e viu sua mãe conquistar o 73º título de sua carreira.

Após ser campeã, Serena ainda disputou a final de duplas ao lado de Caroline Wozniacki. Após vencerem as favoritas do torneio e estarem invictas de set, as duas mão conseguiram repetir a boa atuação como nos outros jogos e acabaram derrotadas por 6/4 6/4 pelas estadunidenses Taylor Towsend e Asia Muhammad.

Durante a cerimonia de premiação de simples, Serena disse que irá doar a o dinheiro conquistado no torneio e um vestido a cada partida para ajudar as vitimas dos incêndios que acontecem na Austrália.

Da redação

Publicado em 12 de Janeiro de 2020 às 07:03


Notícias WTA de Auckland Serena Williams Caroline Wozniacki campeã