US Open

Um ano após polêmica final, Serena e Osaka chegam ao US Open com sombra de lesões

As duas tenistas desistiram em seus últimos torneios antes do Slam norte-americano e chegam em baixa no Grand Slam


Serena e Osaka fizeram final épica em 2018 (Foto: Divulgação/US Open)

A final feminina de 2018, entre Serena Williams Naomi Osaka, foi um dos grandes momentos recentes do tênis, tanto pelo sucesso da jovem japonesa quanto pela já histórica briga entre a norte-americana e o árbitro Carlos Ramos, que puniu a ex-número 1 por receber orientação do técnico, gerando a revolta da tenista.

Um ano depois, elas voltam ao palco daquela decisão em situações preocupantes por conta de lesões que atrapalharam suas últimas campanhas no circuito.

Leia mais:

Serena e Sharapova se enfrentam na primeira rodada no US Open; confira chave

Djokovic e Federer ficam do mesmo lado e podem se encontrar na semi do US Open

Apesar de ser número 1 do mundo, Osaka não vem conquistando grandes resultados nos últimos meses. Desde abril, ela não atinge as semifinais de uma competição. Para piorar, ela desistiu durante as quartas em Cincinnati, na última semana, com problema no joelho.

Serena também vive sob dúvidas no aspecto físico. Na temporada, ela não conseguiu finalizar nenhum torneio, com exceção dos Grand Slams. Recentemente, abandonou durante a final em Toronto e abriu mão de jogar Cincinnati, com lesão nas costas.

Além disso, a norte-americana ainda tem a pressão de finalmente conquistar o 24º Slam de simples, para igualar o recorde de Margaret Court. Ela chegou perto este ano, no torneio de Wimbledon, perdendo a final para Simona Halep.

Em 2019, Serena terá duelo de peso logo na estreia, enfrentando a russa  Maria Sharapova, uma de suas grandes rivais ao longo da carreira. Osaka, por sua vez, também encara uma tenista da Rússia: a jovem Anna Blinkova, de 20 anos.

+ Confira as principais notícias do US Open

Da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2019 às 20:29


Notícias Naomi Osaka Serena Williams US Open