Certas!

Semifinalistas no US Open, Azarenka e Sharapova são confirmadas na Masters de Istambul

Duas musas já garantiram lugar no torneio que reunirá as oito melhores do ano na Turquia; dupla italiana Sara Errani/Roberta Vinci também está dentro


Rivais na semifinal do US Open, a bielorrussa Victoria Azarenka e a russa Maria Sharapovaforam as primeiras a garantir vaga no WTA Championship de Istambul, torneio que reúne as oito melhores jogadoras da temporada entre 23 e 28 de outubro na cidade de Istambul (Turquia).

Ron C Angle (TPL)
Atual número 1 do mundo, Azarenka garantiu vaga na Masters de Istambul
Campeã do Aberto da Austrália e dona de duas medalhas nas Olimpíadas de Londres (ouro nas duplas mistas e bronze em simples), Azarenka é a atual líder do ranking e manterá o status depois do Grand Slam norte-americano, independente de qualquer outro resultado.

"Tem sido um ano incrível pra mim, começando pelo título na Austrália, me tornando número 1 e ganhando medalhas olímpicas", disse "Vika".

Por sua vez, Sharapova faturou o inédito caneco no saibro de Roland Garros, fechando o Career Grand Slam e ficando por algumas semanas no topo da WTA. Além disso, conquistou a prata em simples nos Jogos da Inglaterra, sendo a porta-bandeira da Rússia na cerimônia de abertura.

"Estou muito feliz de retornar a Istambul. Esse ano tem sido muito especial pra mim, ganhando Roland Garros, voltando a ser número 1 e com a medalha olímpica. Será um bom término de ano na Turquia', afirmou a número 2 do ranking.

Istambul também conheceu as primeiras classificadas para a competição nas duplas. As italianas Sara Errani e Roberta Vinci foram vencedoras em Roland Garros e serão, a partir de segunda-feira, as líderes da entidade.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"

Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Setembro de 2012 às 08:57


Notícias