Feminino

Sem Grand Slam no currículo, Jankovic dispara: "Há outras coisas mais importantes na vida"

Ex-número um do mundo, sérvia não se preocupa em ter chegado ao topo do tênis mesmo sem ter conquistado um Major


Ron C Angle (TPL)
Jankovic ainda não ergueu uma taça de torneio Grand Slam em sua carreira
Ela foi mais uma que chegou ao auge do tênis, mas faltou alguma coisa em sua carreira. A resposta é a mesma de Dinara Safina e da atual líder Caroline Wozniacki. Um Grand Slam é a pedra no tênis da sérvia Jelena Jankovic, que por cerca de dois meses, liderou o tênis feminino entre 2008 e 2009, mas ainda não teve sua hora de levantar um dos quatro títulos mais importantes torneios do circuito.

Em 2008, conseguiu seu principal resultado em uma chave de 128 jogadoras, com a final do US Open. Porém, a norte-americana Serena Williams foi seu carrasco na decisão, impedindo o sonho da sérvia natural de Belgrado. Ainda há dois anos, as semifinais em Roland Garros e no Australian Open mostravam que o sonho, em breve, se tornaria realidade. Mas, ter chegado somente à semifinal em Paris em 2010 desde então foi a comprovação de que o jogo da tenista de 25 anos ainda não emplacou nos Grand Slams.

A atual número sete do mundo afirmou, em entrevista à edição inglesa do Eurosport, que mesmo não tendo alcançado a glória nos principais torneios ainda acredita que pode conquistar esse objetivo. "Estou bem, feliz e tenho uma boa família. Não será o fim do mundo se eu não ganhar um Grand Slam, mas vou buscar com todas as minhas forças em 2011", declarou a dona de 12 títulos da WTA. No entanto, Jankovic não hesitou em responder que ganhar um Grand Slam não é a coisa mais importante em sua vida pessoal. "Tenho uma família e esses valores não têm preço. Ganhar um Major é importante para mim como atleta, mas não é alfa ou ômega. Vou trabalhar duro para isso, mas há mais coisas importantes na vida."

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Kournikova, Sharapova e Kirilenko estão entre as 100 russas mais sexys do mundo

+ Ivanovic encara WTA de Luxemburgo para grudar no top20

+ Título em Tóquio será o desempate no confronto entre Wozniacki e Dementieva

+ Ivanovic ganha convite para jogar em Bali em novembro

+ Schiavone e Stosur se classificam para o Masters de Doha

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2010 às 12:03


Notícias