Roland Garros

Sem fazer esforço novamente, Nadal garante na terceira rodada; Thiem segue firme

Novamente, espanhol não precisou fazer muito esforço para vencer


Foto: Divulgação / Roland Garros

Como de costume, Rafael Nadal venceu uma partida em Roland Garros. Desta vez, a vítima foi o estadunidense Mackenzie McDonald, de 25 anos de idade. McDonald pouco conseguir incomodar, que é o maior campeão de Roland Garros com 12 títulos na bagagem.

Leia mais 

+ Serena Williams desiste de Roland Garros devido à lesão

+ Abrindo os confrontos do dia, Wawrinka vence sua segunda em Roland Garros 

O 12 vezes vencedor de Roland-Garros se garantiu na terceira rodada em 1 hora e 40 minutos e aguarda o vencedor do confronto entre Stefano Travaglia e Kei Nishikori. As parciais da partida foram 6/1 6/0 6/3, um resultado extremamente fácil para Nadal, que em 22 games disputador, perdeu apenas 4. 

 

"Estou muito feliz", disse Nadal em francês na quadra após sua vitória. "Sera mais um jogo difícil contra Travaglia ou Nishikori. Espero jogar um bom nível. É sempre muito especial jogar aqui em Paris, especialmente aqui na Philippe-Chatrier, por isso estou muito feliz por jogar outra vez. ”

Nadal cometeu apenas 15 erros não forçados, com quatro deles vindo de faltas duplas. Ele não deu a McDonald quase nenhum ponto grátis, ganhando 55 por cento de seus pontos de retorno no primeiro serviço. O segundo favorito do torneio quebrou o serviço sete vezes e não enfrentou um break point.

 

Thiem vence mais uma e embala cada vez mais

Foto: Divulgação / Roland Garros

Dominic Thiem estendeu sua sequência de vitórias para nove partidas nesta quarta-feira, o duas vezes finalista de Roland Garros superou Jack Sock. Terceiro cabeça-de-chave Thiem, que conquistou seu primeiro título de Grand Slam no Aberto dos Estados Unidos (d. Zverev) no início deste mês, continuou a boa forma que o ajudou a vencer Marin Cilic na primeira rodada. Hoje, venceu Jack Sock por 6-1, 6-3, 7-6 (6) ao longo de duas horas e 22 minutos na quadra Suzanne-Lenglen. Thiem se recuperou de 3/6 de queda no tie-break do terceiro set.

"Estou muito feliz", disse Thiem, em entrevista na quadra. "Eu errei um pouco no terceiro set, 4-3 e 40/15. Eu me encontrei no tie-break e ele jogou muito bem, principalmente no segundo e terceiro set. Tive a sorte de salvar os três sets points tie-break.", disse Thiem.

 

Pedro Castelo

Publicado em 30 de Setembro de 2020 às 13:31


Notícias Rafael Nadal Dominic Thiem Roland Garros 2020