ATP Challenger Tour

Sakamoto elimina cabeça de chave 1 e vai às quartas em Potosi; Wild e Menezes caem

Paulista garante 15 pontos e uma boa subida no ranking da ATP


Reprodução Facebook/San Luis Open

Pedro Sakamoto (480º) está nas quartas de final do Challenger de San Luis Potosi. Na noite desta quinta-feira, ele conquistou grande vitória diante do cazaque Alexander Bublik (100º), cabeça de chave 1, com parciais de 6/3 e 7/5.

Com o triunfo, o paulista amplia sua série de triunfos. Agora, são oito seguidos. Antes da campanha no México, ele havia sido campeão em um torneio ITF M15 na Argentina. Além disso, garante 15 pontos e um bom salto no ranking da ATP.

Leia mais:

Bellucci joga bem, vence 3º partida seguida de virada e vai às quartas no Challenger de Tunis

Feijão recebe nova suspensão provisória em caso de suspeita de manipulação de resultados

No primeiro set, uma quebra logo no início foi suficiente para Pedro, que manteve todos os games de saque. A segunda parcial teve duas quebras a favor do brasileiro, e uma para o cazaque.

"Foi um jogo bem duro pois ele é um jogador que saca muito bem e por mais que ele tenha servido bem, consegui devolver e me sentir bem nos pontos. Consegui me impôr e ser sólido", analisou o paulista.

Nas quartas, Sakamoto terá pela frente o chileno Marcelo Barrios Vera (312º), que passou por W.O após outro brasileiro, João Souza (422º), sair do torneio por conta de punição do TIU.

Wild e Menezes acabam eliminados

Thiago Wild (382º) encerrou sua participação em San Luis Potosi nas oitavas de final. O garoto de 19 anos não foi páreo para o espanhol Adrian Menendez-Maceiras (137º), cabeça 2 do torneio, e perdeu por 6/2 e 6/4.

Reprodução Facebook/San Luis Open

Nas quartas, o rival do algoz de Wild será o francês Alexandre Muller (330º), que tirou outro brasileiro da competição, o mineiro João Menezes (372º) (foto). De virada, o europeu levou a melhor: 3/6, 6/3 e 6/4.

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2019 às 00:42


Notícias Pedro Sakamoto ATP Challenger Tour Thiago Wild João Menezes