ATP Tour

Rublev conquista seu segundo título em duas semanas

Russo não sofreu na final e novamente coroou a boa semana com o troféu


Foto: Divulgação

O russo Andrey Rublev conquistou seu segundo troféu na manhã deste sábado (8). Atual #18 do mundo, Rublev bateu na final Lloyd Harris da Africa do Sul que veio do Qualyifing pelo placar de 6/3 6/0 em apenas 56 minutos.

Leia mais 

+ Australian Open 2020: Veja como ficou a chave masculina

+ Melhores Momentos: Veja as jogadas espetaculares no jogo entre Rublev e Aliassime

"Eu nem sei como consegui [ganhar esses dois títulos], mas é realmente incrível", Disse o campeão sobre o ótimo começo de ano e os dois títulos no começo da temporada 

O russo está tendo um começo de temporada impecável. Depois de vencer o ATP 250 de Doha, o russo agora venceu o de Adelaide, se tornando o primeiro jogador a ser campeão dos dois primeiros torneios do ano desde 2004, sendo naquela ocasião o eslovaco Dominik Hrbaty, que venceu em Adelaide e em Auckland.

Com o título, Rublev irá subir algumas posições no ranking. Atualmente na 18ª posição, ele irá ocupar a 16ª posição, sendo a melhor posição no ranking de toda a sua carreira. O destino dos atletas agora é para Melbourne, para a disputa do Australian Open. Na primeira rodada, Rublev irá enfrentar o australiano Christopher O'Connell, já Harris encara o argentino Diego Schwartzman.

Veja o Match Point da final e o recado do russo para os fãs:

Da redação

Publicado em 18 de Janeiro de 2020 às 06:02


Notícias ATP 250 Adelaide Andrey Rublev campeão Lloyd Harris