Resumo

Roland Garros: Favoritos jogam bem na Chatrier; Duas surpresas na Lenglen

Segundo dia de jogos em Paris mostrou que a falta de ritmo está sendo crucial para alguns tenistas


Crédito: Corinne Dubreil/FFT

O principal favorito ao título de Roland Garros estreou com uma vitória tranquila. O espanhol Rafael Nadal superou o bielorrussu Egor Gerasimov em sets diretos na sua primeira atuação na nova quadra central Philippe-Chatrier. O Touro Miúra não deve ter muito problema no seu próximo jogo, contra o norte-americano Mackenzie McDonald.

Outro grande favorito ao título em Paris, Dominic Thiem passou pelo experiente Marin Cilic jogando bem agressivo e aprovando as condições climáticas. "Eu amo essas condições, pois, bem, eu sou austríaco..." disse o cabeça de chave 3 da competição. O atual vice-campeão vai encarar Jack Sock e pode encontar o embalado Casper Ruud em uma provável terceira rodada.

Zebras na Lenglen

A rodada foi marcada por duas grandes surpresas na chave masculina. Os cabeças de chave [4] Daniil Medvedev e [8] Gael Monfils foram eliminados na estreia do torneio. O húngaro Marton Fucsovics eliminou o russo por 3 sets a 1. Medvedev não se adaptou às condições e também não possui resultados expressivos no saibro. O jovem cazaque Alexander Bublik manteve o bom ritmo dos dois últimos torneios que disputou e surpreendeu o local Monfils.

Feminino

Dona de 3 títulos na capital francesa, Serena Williams mostrou que vem firme rumo a uma boa campanha no saibro. A norte-americana derrotou a compatriota Kristie Ahn em sets diretos, e vai reencontrar Tsvetana Pironkova por vaga na terceira rodada.

Elina Svitolina, Petra Kvitova, Alize Cornet, Kiki Bertens e Garbiñe Muguruza confirmaram o favoritismo e avançaram no Grand Slam francês. A surpresa do dia na chave feminina foi a eliminação de Angelique Kerber, que caiu para a jovem eslovena Kaja Juvan. A atual vice-campeã Marketa Vondrousova também se despediu após perder para a também 'NextGen' Iga Swiatek.

Vinicius Araujo

Publicado em 28 de Setembro de 2020 às 22:02


Notícias Roland Garros Roland Garros 2020 Paris Grand Slam