Roland Garros

Roland Garros: confira a chave de simples feminina em 2019

Atual campeã, Halep pode encarar Naomi Osaka na semifinal


Halep vai em busca do bi em Roland Garros (Foto: Reprodução Twitter/Roland Garros)

A chave feminina de Roland Garros foi sorteada nesta quinta-feira, juntamente com a masculina. Atual campeã, Simona Halep é a cabeça de chave 3 e caiu no mesmo lado da líder da WTA, Naomi Osaka.

Com isso, a romena, que estreia diante da australiana Ajla Tomljanovic, pode encarar a japonesa na semifinal em Paris. Antes disso, porém, ainda tem Petra Kvitova como possível adversária nas quartas.

Leia mais:

Roland Garros: confira a chave de simples masculina em 2019

Fernando Meligeni relembra semi de 1999 em Roland Garros: "As pessoas passaram a me respeitar muito mais"

No quadrante de Osaka, que tem a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova na primeira rodada, está ninguém menos do que Serena Williams. As duas podem reeditar a final do último US Open também nas quartas na França.

Na outra metade, a principal cabeça de chave é a tcheca Karolina Pliskova, segunda favorita do torneio. Ela estreia diante da norte-americana Madison Brengle. Em seu quadrante, estão nomes como Angelique Kerber Caroline Wozniacki.

Um dos principais destaques da primeira rodada é o duelo entre a ucraniana  Elina Svitolina e a norte-americana Venus Williams. Elas estão no mesmo quadrante de Garbiñe Muguruza, campeã em 2016, Kiki Bertens Sloane Stephens, entre outras. O confronto entre Victoria Azarenka Jelena Ostapenko, vencedora em 2017, também movimenta a fase inicial.

Com a desistência de Beatriz Haddad Maia na primeira rodada do quali, o Brasil não terá representantes na chave de simples feminina pelo segundo ano consecutivo. A própria Bia foi a última a defender o país na competição, em 2017.

Confira a chave completa de Roland Garros:

Da redação

Publicado em 23 de Maio de 2019 às 16:48


Notícias Roland Garros Simona Halep Naomi Osaka Serena Williams Roland Garros chave feminina