ATP Tour

Roger Federer faz outra cirurgia no joelho e não joga mais em 2020

Suíço de 38 anos de idade vai retornar às quadras apenas na próxima temporada


Assim como em 2016, Federer vai se recuperar no segundo semestre para voltar com tudo na próxima temporada

O suíço Roger Federer anunciou nesta quarta-feira (10) por meio de sua conta oficial no Twitter que passou por um pequeno procedimento cirúrgio no joelho direito e que não vai conseguir mais jogar em 2020. Seu retorno está previsto para o início da temporada, em janeiro de 2020.

 

Federer disputou apenas o Australian Open e uma exibição com o espanhol Rafael Nadal em Cape Town, África do Sul. Em Melbourne, caiu na semifinal para o sérvio Novak Djokovic, que venceu em sets diretos. No caminho até a semi do Grand Slam, Roger venceu Johnson, Krajinovic, Millman, Fucsovics e Sandgren. 

LEIA MAIS:
+ Confira a biografia completa de Roger Federer

Tudo indica que o próximo torneio que o ex-número 1 do mundo e campeão de 20 Grand Slams vai disputar, deve ser ATP Cup ou o Australian Open. Em 2016, o tenista da Basileia também ficou parado no segundo semestre por conta de uma lesão, mas voltou com tudo em 2017 com 7 títulos conquistados (Australian Open, Indian Wells, Miami, Halle, Wimbledon, Xangai e Basileia).

LEIA TAMBÉM:
+ 5 curiosidades sobre Naomi Osaka, atleta feminina mais bem paga do mundo

"Caros fãs, espero que vocês estejam seguros e saudáveis. Algumas semanas atrás, depois de ter sofrido um revés durante minha reabilitação inicial, tive que fazer um procedimento artroscópico rápido adicional no joelho direito. Assim como eu fiz na temporada de 2016 para 2017, vou levar o tempo necessário para estar 100% pronto para jogar no meu mais alto nível. Sentirei muito a falta dos meus fãs e do tour, mas espero ver todos de volta no início da temporada 2021. Tudo de bom, Roger."

 

 

Da redação

Publicado em 10 de Junho de 2020 às 11:19


Notícias Federer Roger Federer ATP Grand Slam Lesão