Aberto da Austrália

Roddick achou que Kohlschreiber iria sentir a pressão

Alemão surpreendeu o favorito no 5º set


O norte-americano Andy Roddick acreditava que sua maior experiência e seu melhor ranking iriam intimidar o alemão Phillipp Kohlschreiber durante o duelo na terceira rodada do Aberto da Austrália, mas o número 6 do mundo acabou surpreendido pelo alto nível apresentado pelo adversário e foi eliminado no quinto set.

"Tirei o que ele (Kohlschreiber) tinha de melhor durante cinco sets, e pensei que conseguiria derrotá-lo ou que iria sentir a pressão", disse Roddick. "Acreditei que ele sucumbiria se eu conseguisse prolongar a partida, mas ele atuou como um grande jogador, especialmente na esquerda, onde foi muito agressivo."

Prova da qualidade da atuação do alemão são seus números. Foram 104 winners contra apenas 33 erros não-forçados, além de outros 32 aces. "Foi incrível", afirmou Kohlschreiber. "Foi a melhor coisa que já aconteceu comigo no tênis e aproveitei cada segundo dessa partida de alto nível."

Já Roddick lamentou a derrota no quinto set, pois chegou embalado a Melbourne. Antes do Aberto da Austrália, foi campeão da Copa Davis e do torneio-exibição de Kooyong. "É duro", garantiu. "Você joga uma partida longa como essa e acaba se sentindo péssimo no final, pois o resultado que você desejou tanto era outro."

Da redação

Publicado em 18 de Janeiro de 2008 às 16:08


Notícias