ATP Tour

Rio Open 2021 é oficialmente cancelado

Próxima edição está confirmada para fevereiro 2022


O Rio Open, torneio ATP Tour 500, não será realizado em 2021. Previsto para acontecer em fevereiro, o torneio foi, inicialmente, adiado porém sem data definida pelo circuito. Havia a expectativa de um cenário mais nítido com relação ao controle da pandemia nos meses seguintes, o que permitiria a aprovação de uma nova data, ainda em 2021. Infelizmente, o cenário ainda é de indefinição. Com isso, a próxima edição do torneio será realizada em fevereiro de 2022, no Jockey Club Brasileiro.
 
A organização de  um evento do porte do Rio Open exige planejamento e a adoção de um conjunto de providências com meses de antecedência. A atual conjuntura impede qualquer movimentação nesse sentido. Por isso, a única alternativa é cancelar o evento.
 
A determinação é de voltar a realizar eventos quando for possível estabelecer protocolos que assegurem a segurança de colaboradores, fornecedores e dos participantes. Como ainda não é possível efetivar essas medidas, não resta outra medida a não ser o cancelamento do ATP 500 carioca.
 
“O cancelamento da edição 2021 do Rio Open é uma demonstração do respeito que temos pelo nosso público e pelo Rio de Janeiro. Mas podem estar certos de que estamos trabalhando para fazer da edição de 2022 uma grande celebração, um encontro inesquecível”, diz Márcia Casz, diretora geral do Rio Open.
 
O Rio Open é o primeiro ATP Tour 500 da história do Brasil, sendo um dos 22 mais importantes do calendário mundial. Maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro, o torneio é exibido ao vivo para 170 países. Desde a primeira edição, reúne em média 50 mil pessoas por ano, sendo 30% de fora da cidade.
 
“Lutamos até o final para conseguir realizar o evento ainda em 2021 mas infelizmente não foi possível. No momento em que anunciamos a não realização, já começamos a trabalhar para entregar uma edição ainda mais especial para matar essa saudades que 2021 vai deixar", diz Luiz Carvalho, diretor do torneio.
Da redação

Publicado em 1 de Abril de 2021 às 11:35


Notícias Rio Open;ATP 500 do Rio de Janeiro;Dominic Thiem