WTA

Ranking WTA: Pliskova dispara após título em Roma e vira número #2; Serena retorna ao top #10

Tcheca está atrás apenas da jovem Naomi Osaka, que soma agora 17 semanas no topo do circuito


Foto: Divulgação/Premier 5 de Roma

O Ranking da WTA foi modificado nesta segunda-feira (20) com os pontos referentes ao Premier 5 de Roma, na Itália, computados. Ex-número #1, a tcheca Karolina Pliskova foi quem mais se beneficiou entre as tenistas que ocupam as primeiras colocações da lista. Com o título no Foro Italico, ela saltou 5 posições e virou a vice-líder do circuito, com 5685 pontos. Ela está atrás apenas da japonesa Naomi Osaka, que permanece no topo.

Vice-campeã em Roma, a britânica Johanna Konta deu um salto significativo com a atualização da lista. Ex-top #10, ela avançou 16 postos para virar a 26ª posição. Semifinalista na mesma competição, a grega Maria Sakkari avançou dez lugares e agora é a 29ª

Leia mais:
+ Ranking ATP: Tsitsipas sobe e fica perto do top 5; João Menezes dispara

Guga recebe homenagem após 20 anos de seu título em Roma

Entre as dez melhores jogadoras do mundo também aconteceram alterações. A romena Simona Halep (#3) e a tcheca Petra Kvitova (#6) caíram uma colocação cada, enquanto a alemã Angelique Kerber (#5) desceu dois lugares e ucraniana Elina Svitolina, que defendia o título em terras italianas, oscilou da 6º para a 9º colocação.

Mesmo vencendo apenas uma partida no torneio, já que precisou desistir por conta de uma lesão, a norte-americana Serena Williams subiu um número e voltou a figurar como décima colocada. Quem subiu também foi a bielorrussa Victoria Azarenka, que galgou sete lugares e retornou ao top #50, ocupando a 42ª colocação, sua melhor marca desde março de 2017. A russa Maria Sharapova, que anunciou na última semana a desistência do torneio de Roland Garros, perdeu 14 lugares e é a 49ª.

Confira o ranking da WTA atualizado.

Da redação

Publicado em 20 de Maio de 2019 às 15:03


Notícias Ranking WTA Ranking Circuito Feminino Karolina Pliskova Serena Williams