WTA

Ranking WTA: Andreescu dispara após título no US Open; Barty volta ao topo

Canadense já subiu 147 posições em 2019


Andreescu começou o ano como 152ª do ranking (Foto: Reprodução Twitter/US Open)

Após o último Grand Slam do ano, o ranking da WTA sofreu grandes transformações nas primeiras colocações. Campeã no US Open, a jovem   Bianca Andreescu chegou ao posto de número 5 do mundo, estreando no grupo das 10 melhores já em posição avançada.[

Leia mais:

Ranking ATP: João Menezes estreia no top 200; Bellucci despenca

Brasileiro é banido do tênis profissional por esquema de combinação de resultados

O topo do ranking também sofreu alteração. Como não conseguiu defender a conquista em Nova York, Naomi Osaka perdeu a liderança, caindo para o quarto lugar. Ashleigh Barty, mesmo sem brilhar no Slam norte-americano, retomou a ponta do tênis feminino.

Ainda na parte de cima, a ucraniana Elina Svitolina aproveitou a boa campanha no US Open, indo até a semifinal, para chegar ao 3º lugar, atrás apenas de Barty e Karolina Pliskova, nova número 2.

Fechando as novidades no top 10, a suíça Belinda Bencic, também semifinalista no Major dos EUA, retornou ao grupo, na 10ª colocação. Ela consolida sua grande temporada, já que iniciou 2019 fora do top 50 e agora está entre as melhores da WTA.

O cenário final do US Open também garantiu a primeira classificada para o WTA Finals, competição que reunirá as oito melhores tenistas do ano: Ashleigh Barty confirmou sua vaga após a competição norte-americana.

+ Confira o ranking da WTA atualizado

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2019 às 17:15


Notícias Bianca Andreescu WTA ranking WTA Ashleigh Barty