ATP Tour

Ranking ATP: Wild dispara e se aproxima do top #200

Paranaense foi semifinalista no Challenger de Montevidéu


Thiago Wild

Foto: Arquivo

Jovem de apenas 19 anos, o brasileiro Thiago Wild atingiu sua melhor marca da carreira nesta segunda-feira. Jovem de 19 anos, ele voltou a subir no ranking nesta segunda-feira (11) após ser semifinalista do Challenger de Montevidéu. Como resultado, ele subiu 20 colocações e atingiu o 215º lugar.

Leia mais

+ Tsitsipas estreia bem no ATP Finals e alcança 1ª vitória da carreira contra Medvedev

+ Veja o ranking atualizado

Wild vem de boas semanas no circuito. Antes da semi no Uruguai, ele foi campeão pela primeira vez em um torneio da série Challenger, em Guayaquil. Como resultado, ele saltou do 342º há três semanas para se aproximar do top #200 nesta segunda.

Wild perdeu para Jaume Munar em Montevidéu. Espanhol de 22 anos, Munar com título no torneio e, com a conquista, se firmou no top #100. Ele subiu 11 posições e agora é o 87º melhor jogador do mundo.

Número #1 do Brasil, o cearense Thiago Monteiro caiu duas posições. Ele vem de duas derrotas consecutivas (em Guayaquil e Montevidéu) e assim oscilou para a 90ª colocação.

Orlandinho e Matos sobem nas duplas

Vice-campeões nas duplas em Montevidéu, o gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos também avançaram na lista. Orlandinho Luz anos subiu 7 colocações e é ocupa a posição 141 do ranking da categoria. Matos subiu 13 posições e é o atual 203º melhor duplista do mundo.

Da redação

Publicado em 11 de Novembro de 2019 às 17:33


Ranking ATP Thiago Wild Thiago Monteiro Orlando Luz Rafael Matos