ATP Tour

Ranking ATP: Thiem iguala melhor marca e ultrapassa Federer; Delpo cai

Austríaco colou no top 3 após o título na Califórnia


Foto: Divulgação/ATP Tour

Depois de conquistar o título no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, o austríaco Dominic Thiem viu os resultados refletirem no ranking da ATP. Na atualização desta segunda-feira (18), ele subiu quatro colocações e igualou a melhor marca da carreira com o 4º lugar. Para isso, Thiem ultrapassou o suíço Roger Federer, quinto colocado.

Leia mais:

Após bater Federer de virada, Thiem comemora força mental: "Lutei para ficar vivo no jogo"

Confira os melhores momentos da vitória de Thiem sobre Federer em Indian Wells

Sem conseguir o título levantando no ano passado por conta das lesões que voltaram a atrapalhar, o argentino Juan Martin del Potro desceu três postos e agora é o oitavo.

Outro destaque da atualização da lista foi a ascensão do polonês Hubert Hurkacz, que alcançou as quartas de final na Califórnia depois de vencer nomes como o japonês Kei Nishikori e o canadense Denis Shapovalov. Tenista de 22 anos, ele saltou 13 posições e bateu a melhor marca com o 54º lugar. Também quadrifinalista, o sérvio Miomir Kecmanovic pulou 35 colocações e atingiu seu melhor resultado ao virar o 95º do mundo.

Thomaz Bellucci foi o brasileiro que mais comemorou a atualização o ranking. Ele avançou sete lugares e é o 225º. Número #1 do país, o cearense Thiago Monteiro galgou três postos e é o 117º

Confira o Ranking ATP atualizado.

Da redação

Publicado em 18 de Março de 2019 às 18:16


Notícias Ranking ATP Dominic Thiem Roger Federer