ATP Tour

Ranking ATP: João Menezes e Thiago Wild batem melhor marca, Berrettini e Mannarino avançam

Brasileiros fizeram boa campanha em Challenger americano e ganharam lugares na lista


Foto: Divulgação/CBT

Nesta segunda-feira (17) foi divulgada a nova atualização do ranking da ATP. Dois tenistas brasileiros avançaram na lista e bateram suas respectivas melhores marcas após boa campanha no ATP Challenger de Columbus, nos Estados Unidos.

Mineiro de 22 anos, João Menezes fez quartas de final na competição e por conta disso subiu sete lugares, aparecendo assim na 267ª colocação. Com isso, Menezes solidifica seu espaço como quarto melhor tenista do país e se aproxima do paulista Thomaz Bellucci (#258), terceiro brasileiro com ranking mais elevado.

Leia mais:
Berrettini supera Auger-Aliassime na decisão e conquista o título em Stuttgart
Bruno Soares conquista título do ATP 250 de Stuttgart ao lado de australiano

O paranaense Thiago Wild, por sua vez, parou nas oitavas em Columbus. Tenista de 19 anos, o jogador de Marechal Candido Rondon saltou 10 lugares e atingiu seu melhor resultado com o 354º número.

Outros tenistas nacionais também subiram. O cearense Thiago Monteiro (104º) e o paulista Rogério Dutra Silva (227º) avançaram 5 e 3 colocações, respectivamente. Pedro Sakamoto, por sua vez, ganhou um posto e é 377º.

A elite do circuito masculino também teve relevantes saltos. Campeões da semana, o italiano Matteo Berrettini (22º) e o francês Adrian Mannarino (34º) saltaram 8 e 10 colocações, em ordem, após os títulos nos ATPs de Stuttgart e s-Hertogenbosch.

Confira o ranking da ATP completo e atualizado.

Da redação

Publicado em 17 de Junho de 2019 às 09:50


Notícias Ranking ATP Ranking de Entradas ATP Ranking ATP João Menezes Thiago Wild Matteo Berretini