ATP Tour

Ranking ATP: Fognini bate melhor marca após título em Monte-Carlo; Bellucci sobe

Italiano foi campeão de Masters de Monte-Carlo no último domingo


Foto: Divulgação/Ranking ATP

A atualização desta segunda-feira (22) do ranking da ATP trouxe a melhor marca da carreira para o italiano Fabio Fognini. Campeão do Masters 1000 de Monte-Carlo no último domingo, ele subiu seis posições e agora é o 12º melhor tenista do planeta. Quem também aproveitou a participação em Monte-Carlo para galgar postos na lista. Finalista, o sérvio Dusan Lajovic pulou 24 lugares para aparecer fomo 24º.

Leia mais:
Fabio Fognini supera Dusan Lajovic e conquista maior título da carreira no Masters 1000 de Monte Carlo
ATP 500 de Barcelona: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

O top 5 do mundo não teve alterações. Mesmo sem defender o título do ano passado, o espanhol Rafael Nadal segue na segunda colocação, atrás apenas do sérvio Novak Djokovic.

Vice em 2017, o japonês Kei Nishikori perdeu um posto e caiu para a sétima posição, deixando, assim, o sul-africano Kevin Anderson como sexto. Ex-top #3 e semifinalista do Masters do Principado de Mônaco na temporada anterior, Grigor Dimitrov despencou quinze pontos e saiu do top 40, ocupando o 43º lugar.

Entre os brasileiros, destaque para o bom avanço do paulista Thomaz Bellucci, que fez a semifinal no ATP Challenger de Tunis, na Tunísia, ele saltou onze colocações e é o 212º do planeta. Entre os quatro melhores no Challenger de San Luis Potosi, no México, Pedro Sakamoto pulou nada menos que 95 postos para retornar ao top 400 e ser o 385º.

Número #1 do país, Thiago Monteiro saltou dois postos e é o 112ª. Segundo melhor tenista nacional, Rogério Dutra Silva perdeu três (163º). Guilherme Clezar perdeu 12 e é o 256º. João Menezes e Thiago Wild saltaram, respectivamente, 11 e 10 colocações para aparecerem como 361º e 372º.

Confira o Ranking da ATP atualizado.

Da redação

Publicado em 22 de Abril de 2019 às 08:54


Notícias Ranking ATP Fabio Fognini Thomaz Bellucci