Ranking ATP

Ranking ATP: Finalistas do Rio Open alcançam melhor marca da carreira

Além de Garin e Mager, Alcaraz se tornou o tenista mais jovem no Top #500


Foto: Divulgação/ ATP Tour

Os finalistas do Rio Open Cristian Garin e Gianluca Mager alcançaram o melhor ranking de suas carreiras após bela campanha no ATP 500 carioca. O italiano Mager veio do qualifying, derrotou dois cabeças de chave (Dominic Thiem e Casper Ruud), ganhou o carinho do público e agora é o dono da 77ª posição.

Leia mais 

+ Em sua primeira partida após o Australian Open, Djokovic atropela Jaziri em Dubai

+ Veja o ranking completo e atualizado

Por outro lado, Garin já estava surpreendendo na temporada 2020. O chileno de 23 anos disputou três torneios em 2020, e faturou dois títulos. Garin caiu na segunda rodada do Australian Open quando foi superado por Milos Raonic, em seguida disputou o ATP 250 de Córdoba e foi campeão em cima de Diego Schwartzman, sendo o primeiro título de Garin.

O chileno estava inscrito para jogar o ATP de Buenos Aires, porém resolveu desistir do torneio para chegar inteiro no maior torneio da América do Sul (Rio Open). Garin chegou na final do Rio Open depois de bater Borna Coric na semifinal, um forte favorito. Após bater Mager na final e conquistar o maior título de sua carreira, o natural de Santiago é o 18º no ranking da ATP, a melhor posição que já alcançou em sua jornada como tenista profissional.

Alcaraz se torna o mais jovem no Top #500

Com apenas 16 anos de idade, Carlos Alcaraz mostrou todo seu talento no Rio Open 2020. O jovem espanhol ganhou um Wild Card para disputar o torneio, e foi sua primeira competição de nível ATP. Logo na estreia, Alcaraz enfrentou o compatriota e cabeça de chave Albert Ramos Viñolas, e passou pela primeira rodada.

Mesmo sendo derrotado na segunda rodada, Alcaraz mostrou todo seu talento nas quadras do Rio de Janeiro. Com isso, ele ocupa a 314ª posição, sendo o mais jovem entre os #500 melhores do mundo. Também com a bela campanha, o espanhol deve ganhar um convite para a disputa do Masters 1000 de Miami.

Carlos Alcaraz no Rio Open 2020 - Foto: Fotojump

Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2020 às 11:11


Notícias Ranking ATP Rio Open Cristian Garin Gianluca Mager Carlos Alcaraz