ATP Tour

Ranking ATP: Alcaraz sobe para 6º do mundo após triunfo em Madri

Veja os principais destaques da semana no ranking mundial


Reprodução Twitter

O jovem Carlos Alcaraz segue em franca ascensão no circuito como um verdadeiro foguete e neste domingo (8), conquistou o título do ATP Masters 1000 de Madri após derrotar três tenistas do Top 5 no caminho até o troféu de campeão.

Com a vitória arrasadora na decisão contra Zverev, Carlitos se tornou o mais jovem campeão da história do torneio de Madri. O tenista espanhol completou 19 anos de idade na semana passada.

O primeiro torneio que disputou nesse ano, Alcaraz estava como 31 do ranking. Agora, já é o #6 do mundo. Ele não joga em Roma para preserver seu tornozelo e vai direto para Roland Garros.

Veja também:
+ Guia ATP Masters 1000 de Roma: chave, caminho dos favoritos e como assistir

Outro destaque positivo da semana foi David Goffin. O belga ex-top 7 do ranking segue em busca de melhores resultados e vendeu caro sua derrota para Nadal nas oitavas em Madri. Goffin subiu 12 posições para #48 do mundo.

O jovem italiano de 20 anos Lorenzo Musetti também segue em ascensão no ranking e subiu 12 colocações para sua melhor marca como #51.

Dusan Lajovic subiu 13 postos para #64 e Andy Murray, que venceu Thiem e Shapovalov em Madri, conquistou 9 lugares para #69.

Clique aqui e veja o ranking completo

Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2022 às 00:00


Ranking ATP Ranking ATP Alcaraz Goffin Musetti Lajovic Murray Carlos Alcaraz Carlitos Alcaraz