Australian Open

Pliskova x Serena: veja como foi a impressionante virada da tcheca no Australian Open

Em duelo de ex-líderes do ranking, Karolina mostrou toda sua raça para recuperar uma desvantagem de 5/1 no terceiro set


Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

A tcheca Karolina Pliskova protagonizou uma das mais emocionantes viradas desta edição do Australian Open. Na madrugada desta quarta-feira (23) ela chegou a estar perdendo por 5/1  no terceiro set para a norte-americana Serena Williams, mas conseguiu se recuperar de forma impressionante.

Sem nada a perder, ela jogou o melhor de seu tênis para salvar quatro match points, venceu seis games e seguidos e garantir a classificação rumo à semifinal do torneio com o placar de 6/4, 4/6 e 7/5 depois de 2h10. Agora, ela encara a japonesa Naomi Osaka pela vaga na decisão.

Leia mais:

Osaka, Pouille e mais: Confira os 5 melhores pontos desta quarta no Australian Open

Pliskova consegue virada incrível no terceiro set e elimina Serena no Australian Open

Osaka passa com tranquilidade por Svitolina e garante vaga na semifinal do Australian Open

"Bem, eu acho que você se sente assim quando está de 1 a 5 contra você no terceiro. Você realmente não sente que vai ganhar este jogo. Claro, eu tinha jogado bem por um set e meio. Obviamente, o segundo set foi muito próximo. Poderia ser diferente, com certeza, eu acho que poderia ter jogado melhor. Eu poderia colocar mais pressão sobre ela. Eu estava acabada", iniciou a ex-número #1, comentando sobre como deixou escapar a oportunidade de fechar a partida em sets diretos.

Serena Williams e Karolina Pliskova durante a partida de quartas de final do Aus Open 2019

Serena Williams e Karolina Pliskova se encontram na rede ao final da partida de quartas de final do Australian Open 2019. Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

"Mas, você sabe, de repente eu me perdi em algum momento. Eu não consegui jogar da mesma forma como antes, de um jeito que funcionou bem até ela ter uma vantagem. Eu caí um pouco de rendimento. Obviamente, ela aproveitou sua chance", comentou Karolina sobre a recuperação de Serena.

"Então, de repente, tive uma chance também. É assim no tênis. Você precisa de sorte, é claro, porque acho que isso não acontece com frequência, talvez uma vez na vida. Mas eu fui com tudo. Eu pensei “Tanto faz. Talvez o jogo possa acabar agora, mas vamos tentar por mais um game”. O vento estava a meu favor, o que me ajudou um pouco. Então eu joguei um game muito bom e estava 5-2. Então, você sabe, eu pensei: “Ok, vamos tentar confirmar meu saque. Então vamos ver o que vai acontecer"”, finalizou Pliskova.

Confira os melhores momentos da vitória de Pliskova sobre Serena:

Da redação

Publicado em 23 de Janeiro de 2019 às 16:54


Notícias Karolina Pliskova Serena Williams Australian Open 2019 Melhores momentos Serena x Pliskova